Facebook
23/11/2018 - 10h47m

CÃO BRAVO

Presidente do TCE sofre ataque de cão da raça dogo argentino

Após investida, Manoel Pires teve duas vértebras da coluna fraturadas e quebrou osso da bacia

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, sofreu na manhã da última quarta-feira, um ataque de um cão da raça dogo argentino.

De acordo com Pires, o ataque ocorreu em sua chácara, em Palmas, quando ele chegava de uma cavalgada que costuma fazer na sua propriedade. “Quando eu voltava da cavalgada que faço todos os dias pela manhã, entrou junto comigo uma caminhonete com um dogo argentino amarrado na carroceria, quando cheguei em frente a minha casa, ele parou o carro e eu passei por trás para amarrar a égua em um planta que tem ao lado, nesse momento, o cão quebrou a corrente e me atacou, pulou em cima de mim, a égua recuou, mas ele ainda pegou na minha perna”, relata.

Pires conta que o cão fez ainda mais duas investidas. “Ele voltou a atacar mais duas vezes, na terceira, eu cai do animal batendo a cabeça no chão, e quando ele veio pra cima de mim, a égua o atingiu com as patas e o dono juntamente com uns funcionários meus conseguiram conter o cão, foi o que me salvou, mas mesmo assim, sofri um corte muito grande na cabeça e sangrei muito, tive duas fraturas nas vértebras da coluna e quebrou também um osso da bacia”, pontua afirmando que ficará de cadeira de rodas pelos próximos 60 dias para se recuperar.

Questionado se o dono do animal prestou socorro, Pires disse que sim. “Ele ficou desesperado, mas não conseguiu conter o animal sozinho, mas acho que ele teve um imenso descuido, pois se fosse uma criança, teria morrido. Aliás, se o cachorro tivesse me alcançado, ele teria me matado, tenho certeza disso”, disse o conselheiro.

Atendimento

Após o ataque, Pires foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Norte de Palmas (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado para um hospital particular em Palmas, onde passou todo o dia e recebeu alto no final da tarde. (Jornal do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS