Facebook
02/01/2019 - 16h11m

TURISMO EM PALMAS

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae quer ampliar e fortalecer projetos turísticos na Capital

Secom Palmas

Cinthia Ribeiro enalteceu o perfil de Ramos como administrador de grande contribuição para o Município (Foto: Regiane Rocha)

O administrador Rogério Ramos foi empossado nesta quarta-feira, 02, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ramos é servidor de carreira da Prefeitura de Palmas há 26 anos, exercendo atualmente a função de secretário executivo de Finanças.

Na ocasião, Ramos sinalizou que pretende trabalhar por fortalecer a parceria do Sebrae com a Prefeitura de Palmas para desenvolvimento de projetos de fortalecimento do empresariado local e lembrou do Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu. “É um projeto importante, a ideia é ampliar. Temos indicativo de recursos para aplicação, inclusive, para desenvolvimento do turismo no lago e na serra. Palmas tem uma posição estratégica porque cerca 30% da população do Estado está em Palmas ou ao redor dela. Então é uma região que precisa de uma atenção especial de órgãos como o Sebrae”, adiantou.

A prefeita Cinthia Ribeiro enalteceu o perfil de Ramos como administrador de grande contribuição para o Município. “Rogério Ramos representa um momento novo de inovação e aperfeiçoamento do Conselho Deliberativo do Sebrae. Ele vai ampliar sua margem de conhecimento ali e continuar contribuindo com o Município, reforçando uma parceria que servirá de exemplo para outros municípios. Essa parceria tem o desafio de auxiliar Palmas a se a abandonar o estigma de capital administrativa e se tornar uma capital empreendedora”, afirmou a prefeita Cinthia.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, assumiu a vice-presidência do CDE e o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes o novo diretor-superintendente do Sebrae Tocantins. Também foram empossados na diretoria executiva pelo quadriênio 2019-2022 o diretor administrativo financeiro Jarbas Meurer e a diretora técnica Eliana Castro.

Recém-empossado, o presidente do CDE sinalizou que pretende implantar, com pragmatismo e simplicidade no conselho uma estrutura de discussão. “O conselho é um órgão de apoio à diretoria executiva e à sociedade, que pretendemos transformar em um espaço de debate qualificado, inclusive, com as universidades”, afirmou Ramos. Já Gomes afirmou que pretende trabalhar com Ramos e estabelecer uma relação próxima e colaborativa para qualificação de projetos do Sebrae. “Vamos fortalecer o Sebrae para perseguir nossa meta maior que é fortalecer a classe empresária”.

A senadora Kátia Abreu afirmou sua disposição em colaborar com o Sebrae e municípios tocantinenses em prol de articulações e do fortalecimento do empresariado e sugeriu a inclusão no plano de trabalho do Sebrae de indicadores recentes divulgados por rankings consolidados, como o da competitividade 2018, e que traduzem pontos fortes e fracos da realidade empresarial do Tocantins. “Tenho a convicção de que se trabalharmos em busca de indicadores melhores teremos bons resultados”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS