Facebook
06/08/2018 - 20h14m

OPERAÇÃO JOGO LIMPO

Presidente da Câmara de Palmas se apresenta e é levado para presídio

Redação

Presidente da Câmara de Palmas se entregou à Polícia Civil

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), foi levado para o Instituto Médico Legal e deve passar a noite na Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele se apresentou com o advogado na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), na capital, nesta segunda-feira (6).

Folha é investigado na 2ª fase da operação Jogo Limpo, da Polícia Civil. O presidente da Câmara de Palmas disse que teve ciência das denúncias através da imprensa. Falou que desconhece e que não autorizou que fossem feitos depósitos na conta dele e garante que é inocente. A defesa dele informou que fez o pedido de liberdade.

A nova fase da operação foi realizada na última sexta-feira (3). Segundo as investigações, um grupo criminoso desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A verba seria destinada a projetos sociais, mas o dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais de 2014. Foram expedidos 26 mandados de prisão, dentre eles, dos vereadores Folha, que é presidente da Câmara de Palmas; Rogério Freitas e Major Negreiros, que são ex-presidentes da Casa, e o ex-vereador Waldson da Agesp.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS