Facebook
11/04/2019 - 19h35m

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Presidente Antonio Andrade destaca ações de valorização dos jornalistas

Sessão Solene na Assembleia  Legislativa homenageou Jornalistas (Foto: Clayton Cristus)

Uma série de medidas para melhorar a Comunicação da Assembleia Legislativa e valorizar a classe de jornalistas foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (PHS), na sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, realizada na manhã desta quinta-feira, 11. No conjunto de ações estão a reestruturação da TV Assembleia e ampliação do sinal para novos municípios, a melhoria das condições de serviços para os assessores de Comunicação da Casa e profissionais da imprensa que divulgam os trabalhos parlamentares, além de novo portal de notícias.

Para o presidente, o novo site vai disponibilizar ao cidadão ferramentas de comunicação com a sociedade e serviços ao cidadão, além da história do Parlamento, das legislaturas e banco de imagens de parlamentares e solenidades. Antônio Andrade também prometeu atender às reivindicações da classe solicitadas pela presidente do Sindjor, Alessandra Bacelar, a exemplo de novas ofertas de vagas para a categoria na Casa de Leis, reajuste do piso salarial e implementação de  benefícios.

Em discurso, Antônio Andrade ressaltou sua satisfação em homenagear a categoria e seu reconhecimento ao profissional jornalista, que tem papel fundamental na sociedade e para a democracia. O parlamentar relembrou os tempos em que conviveu na redação do periódico “Porto Nacional Jornal" e "Rádio Difusora do Tocantins”, fundados pelo seu pai, na década de 60, veículos pioneiros que contribuíram para a consolidação daquela comunidade e para o desenvolvimento do então norte goiano.

Além do presidente, fizeram discursos em homenagem aos jornalistas os deputados Professor Júnior Geo (PROS), Elenil da Penha (MDB), Valdemar Júnior (MDB), Claudia Lelis (PV), Valderez Castelo Branco (PP) e Luana Ribeiro (PSDB). Todos destacaram a importância do jornalista na sociedade e sua responsabilidade social no processo democrático, na busca pela verdade e credibilidade.

Neste ano, o Parlamento homenageou cinco profissionais pelos relevantes serviços prestados à comunicação social no Estado, que atuam no mercado jornalístico tocantinense: Célia Bretas Tahan, Élcio de Souza Mendes, Jocyelma Santana, Wagner Quintanilha e Wesley Silas Barbosa da Cruz. (Maisa Medeiros)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS