Facebook
13/08/2021 - 15h39m

INSCRIÇÕES ABERTAS

Prêmio de Jornalismo: Sebrae valoriza profissionais tocantinenses

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Serão premiadas matérias publicadas entre 1º de janeiro de 2020 e 30 de agosto de 2021.

Inscrições para o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo seguem abertas até 31 de agosto (Foto: Divulgação)

Considerada a maior premiação de jornalismo empreendedor, o Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas até 31 de agosto. A inscrição é gratuita e pode ser feita de forma rápida e fácil pelo  site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Em sua 8ª edição, vai premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. O Sebrae Tocantins reconhecerá os jornalistas vencedores da etapa estadual, com premiação para o 1º e 2º lugares.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo será concedido a melhor matéria publicada, entre 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021, nas categorias:

Texto - conteúdos jornalísticos publicados em veículos impressos, portais ou sites de notícias.

Áudio - conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming.

Vídeo - conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo.

Foto - foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos ou em sites de empresas jornalísticas.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, afirma que a imprensa tocantinense sempre foi uma grande parceira do Sebrae na causa das micro e pequenas empresas, levando informação e conhecimento para ajudar os empresários a sobreviverem e se destacarem em seus negócios. "E para valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais do Estado, iremos premiar o 1º lugar com um tablet e um troféu, e o 2º lugar, com um Kindle e também um troféu, durante um jantar de premiação", informou.

Certamente, temos boas notícias para mostrar sobre a garra e determinação do empresário no enfrentamento da pandemia e talento de sobra dos jornalistas tocantinenses para concorrerem com trabalhos valorosos”, comenta a gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae Tocantins, Layala Istofel, acrescentando que “o Tocantins sempre teve jornalistas selecionados para etapa nacional, o que sempre nos encheu de orgulho ver o talento do nosso povo em evidência”.

A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. O PSJ premiará matérias que melhor abordam esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Etapas do PSJ

A etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo será avaliada por um júri técnico formado por jornalistas de outras Unidades da Federação, entre os dias 13 de setembro a 1º de outubro.  Os trabalhos vencedores na etapa estadual serão analisados por cinco júris regionais, de 11 a 29 de outubro, na etapa regional.

Por fim, os aprovados serão considerados vencedores naquela região (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), para concorrer a etapa nacional, de 8 a 26 de novembro. O evento de premiação nacional será em janeiro de 2022. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS