Facebook
08/12/2018 - 22h58m

TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeitura de Palmas reforça linhas de ônibus para atender inscritos no vestibular da UFT, neste domingo, 09

Redação

Confira os seis pontos de prova em Palmas, que receberão reforço no transporte coletivo (Foto: Lucas Estevão)

Os candidatos que farão o vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) neste domingo, 09, contarão com mais ônibus para se deslocarem até os locais de provas. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reforçará as linhas do transporte público e incluirá linhas extras que geralmente não fazem rota aos domingos; é o caso das linhas 090 (UFT) e 210 (Xambioá/Arso403s/409s).

A diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa, ressalta que os candidatos podem ficar tranquilos e garante que não irá faltar ônibus devido ao trabalho preventivo da secretaria para evitar possíveis transtornos no deslocamento até os locais da prova. “Para atender as demandas, as linhas que fazem rotas pelos pontos de provas serão reforçadas neste domingo com o objetivo de evitar possíveis atrasos dos candidatos, principalmente nos horários que antecedem o início da aplicação da prova, e nos horários de saída”, afirma.

Pontos de Prova

Confira os seis pontos de prova que receberão reforço no transporte coletivo:

Pontos de Prova 01 e 02 (UFT/Unitins)- Linha 090 (UFT): A rota que será extra partirá da Estação Apinajé das 06 às 08 horas da manhã, horário previsto para fechamento dos portões. Voltará a circular das 12 às 14 horas, e com o fim da aplicação da prova, a linha será disponibilizada das 18 às 19 horas.

Ponto de Prova 03 (Ulbra) - Linha 010 (Eixão): A linha será reforçada durante os horários que antecedem as entradas e saída do local de prova.

Ponto de Prova 04 (ETI Pe. Josimo) - Linha 041 (Arnos/Pe.Josimo): A linha sairá da Estação Apinajé e será reforçada durante os horários que antecedem as entradas e saída do local de prova.

Ponto de Prova 05 (Colégio Elizângela G. Cardoso) - Linha 210 (Xambioá/Arso403S/409S): A rota extra partirá da Estação Xambioá das 06 às 08 horas da manhã, horário previsto para fechamento dos portões. Voltará a circular das 12 às 14 horas, e com o fim da aplicação da prova a linha estará disponível das 18 às 19 horas.

Ponto de Prova 06 (Marista) - Linha 110 (QCG/Marista): A linha sairá da Estação Apinajé e será reforçada durante os horários que antecedem as entradas e saída do local de prova.

Moovit

E para ajudar a se informar sobre o horário de cada ônibus, a Sesmu pede aos  usuários que acessem o aplicativo Moovit, que pode ser  baixado gratuitamente noGoogle Play e App Store. Por meio dele é possível acompanhar os horários e itinerários das linhas, pois todos os ônibus são monitorados via GPS. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS