Facebook
25/02/2019 - 08h15m

NESTA SEGUNDA, 25

Prefeitura de Palmas realiza palestra sobre microcrédito e educação financeira para feirantes

Redação

Palestra sobre microcrédito e educação financeira para feirantes será ministrada nesta segunda-feira, 25

Uma palestra sobre microcrédito e educação financeira será ministrada nesta segunda-feira, 25, para os mais de 600 feirantes que atuam nas feiras da Capital.  O evento, que acontece no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul), é realizado em parceria com o Banco Santander e será iniciado às 19 horas.

Serão realizadas três palestras sendo a primeira sobre Educação Financeira e Microcrédito, a segunda sobre Manipulação de Alimentos e a terceira sobre Legislação referente às feiras e feirantes.

As feiras são um elo forte da economia de Palmas. Nestes espaços os feirantes comercializam mensalmente toneladas de alimentos e milhares de produtos, em sua maioria produtos artesanais e produzidos aqui mesmo em nossa cidade.

“Esta será uma oportunidade para os feirantes conhecerem as linhas de crédito que o banco tem para oferecer especificamente para os feirantes”, destaca o diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães Fontoura.

Reformas

Recentemente a Prefeitura de Palmas entregou para a população reformas estruturais na Feira do Aureny I e na Feira da Arno 33 (antiga 307 Norte), duas grandes feiras cobertas municipais. Foram investidos nestas obras mais de R$ 2,5 mi por meio de convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Foram reformadas as estruturas de telhado e sanitários, construídos boxes para comidas tradicionais, salgados e sucos, reforma de piso e boxes para comercialização de pescados. Foram feitas instalações elétricas, de rede de água potável e hidrossanitárias novas.

As feiras passaram a ter também piso antiderrapante e tátil. Além de corrimãos em rampas e escadas de acesso a feira. Todos os espaços entregues atendem as normas e exigências da Vigilância Sanitária.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS