Facebook
18/09/2019 - 15h45m

PROGRESSO PARA A SEGURANÇA

Prefeito Laurez Moreira realiza a entrega dos equipamentos do Projeto "Olho Vivo" para a Polícia Militar nesta quinta-feira, 19

Secom Gurupi

Gurupi encontra-se em franco desenvolvimento, exemplo disso são as diversas obras que vem sendo inauguradas e novos empreendimentos se instalando na cidade. Tendo em vista o constante progresso, para melhorar e ampliar a segurança pública do município, a Prefeitura de Gurupi irá implantar o Sistema Integrado de Monitoramento de Segurança “Olho Vivo”. Nesta quinta-feira (19) o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, fará a entrega dos materiais para que o projeto possa ser iniciado. A solenidade será às 18h, no gabinete do prefeito, localizado na Rua 01, com a Av. Maranhão.

O Projeto “Olho Vivo” é de autoria do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). A Prefeitura de Gurupi é parceira por meio da aquisição e cessão dos equipamentos, aprovada pela Câmara Municipal através da Lei Nº 2.450. O objetivo é a implantação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade. O “Olho Vivo” irá fortalecer o sistema de segurança do município.

De acordo com o projeto, o sistema integrado contará com 16 câmeras de longo alcance em locais com maior índice de Criminalidade, definidos pelo Geoprocessamento de Ocorrências Policiais do 4º BPM, potencializando o policiamento preventivo nos principais locais de concentração de delitos. A central de monitoramento ficará na sede do 4º BPM e será coordenada pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP).

Para o prefeito Laurez Moreira esse é um projeto de longa data que vem para ampliar a eficiência da Polícia Militar e consequentemente a segurança pública em Gurupi. “Esse é um projeto muito aguardado pela sociedade gurupiense, então com a sua implantação nós teremos mais tranquilidade e aumentará a eficiência da Polícia Militar. É um ponto de partida para a melhoria da segurança pública em Gurupi e o bem-estar da população. E o nosso intuito é futuramente ampliar o número de câmeras instaladas”, disse.

Para o comandante da Polícia Militar de Gurupi, o tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, o projeto “Olho Vivo” é de suma importância para o policiamento ostensivo e preventivo. “Os benefícios dos equipamentos cedidos pela Prefeitura de Gurupi refletirão na garantia de mais segurança para a nossa cidade. A importância do videomonitoramento está ligada ao controle de acesso em áreas restritas, ao monitoramento de pessoas em áreas privadas e públicas, ao fluxo de veículos em diversos locais, na fiscalização do trânsito e no acompanhamento de grandes eventos e manifestações públicas”, disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS