Facebook
06/09/2019 - 17h20m

INCENTIVO

Prefeito Laurez inaugurou a nova pista de skate de Gurupi

Secom Gurupi / Fotos: Marcos Veloso

A Prefeitura de Gurupi tem entregado obras que comprovam o desenvolvimento em todas as áreas do município. Desta vez, a cidade foi contemplada com uma nova pista de skate que atende o anseio dos amantes de esportes radicais. A inauguração foi realizada na noite desta quinta-feira (05), no Parque Mutuca.

A pista de skate foi ampliada, padronizada e agora atende as normas da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Com novos obstáculos, o local recebeu piso de granitina, que é um material de alta resistência e proporciona uma boa velocidade e menos riscos a arranhões no caso de quedas. Além disso, foi instalado também um moderno sistema de iluminação em LED.

Os trabalhos de pintura e grafite deram um tom mais atrativo ao novo espaço para prática de esportes radicais sobre rodas, como skate, bicicleta e patins. Além disso, foi construído um espaço ao lado da nova pista para uso dos grupos de arte e dança.

É uma pista de alta qualidade que atende as necessidades dos nossos atletas de esportes radicais. Ampliamos o espaço para que as famílias possam usufruir do local e os jovens tenham mais opção de lazer. Gurupi tem avançado em todas as áreas e ainda iremos entregar muitas obras importantes à população. Estamos tornando Gurupi um lugar cada vez melhor para se viver e modelo de gestão para o Tocantins”, disse o Prefeito Laurez Moreira.

O secretário municipal de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo, lembra que a obra faz parte do Projeto “Esporte para Todos”, e que motiva toda a classe de atletas radicais. “Nós ouvimos as necessidades dos atletas e fizemos uma nova pista que atende todas as necessidades das modalidades radicais e incentiva ainda mais a prática de esportes e a organização de competições de alto nível com participação de competidores de todo Brasil”, declarou.

Para os atletas, a nova pista de skate é a concretização de um sonho. “Para quem pratica esporte e anda de skate é um sonho. É a melhor pista do Estado do Tocantins, sem dúvida”, disse o skatista Marcelo Rodrigues. “Antes, a antiga pista não atendia nossas necessidades, quem caía se machucava muito no piso velho e hoje a realidade é outra, a pista ficou excelente e com a nova iluminação de LED melhorou demais a prática noturna”, afirmou o patinador Max Resplande.

A obra foi construída com recursos próprios para atender os esportistas do município. O investimento para este feito foi de R$ 80 mil reais.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS