Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
31/08/2019 - 19h01m

NO PAIG

Prefeito Laurez comemora chegada de fábrica de inoculantes em Gurupi

Secom Gurupi

Prefeito Laurez comemora chegada de fábrica de inoculantes em Gurupi (Foto: Marcos Veloso/Secom)

Mais um empreendimento se instalou no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), a Solubio Tecnologias Agrícolas, que atua na produção de inoculantes. O Prefeito Laurez Moreira recebeu representantes da empresa em seu gabinete e comemorou a instalação de mais uma fábrica no município.

A Solubio é uma empresa que veio de Panambi (RS) para instalar sua matriz em Gurupi e possui filiais em Jataí (GO), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Querência (MT) e Panambi. São sete anos de atuação no mercado e a empresa iniciou a produção no Parque Agroindustrial de Gurupi há cerca de dois meses.

A gerente financeira da Solubio Michele Medino e o gerente de fábrica Leandro Colognese disseram que atualmente a empresa conta com a fabricação de três tipos de inoculantes. “O inoculante é um produto que contem microrganismos de ação benéfica para o desenvolvimento das plantas, fixam nitrogênio, e promovem crescimento. Hoje a empresa conta com dois inoculantes, destinados para a fixação de nitrogênio na soja e feijão e um para milho, arroz e trigo”, explicou Leandro.

Ainda segundo o gerente de fábrica, a localização de Gurupi e a estrutura do Parque Agroindustrial foram decisivas para a instalação da Solubio no município. “A localização para nós foi muito importante para a tomada de decisão, devido Gurupi ser centralizada numa região muito importante que é o MATOPIBA, além de também ser próxima dos Estados de Goiás e Mato Grosso, isso nos facilita muito em questões de logística para as demais regiões. Em segundo a estrutura do Parque Industrial que encontramos aqui também foi muito importante na tomada de decisão”, afirmou.

Para o Prefeito Laurez Moreira, a instalação da primeira indústria de inoculantes do Tocantins em Gurupi mostra que a gestão do município está no caminho certo. “É com muita alegria que recebemos em Gurupi uma empresa que tem nome e credibilidade no mercado nacional, veio do Rio Grande do Sul para se instalar aqui, é um investimento considerável e é evidente que vai melhorar muito a produção da nossa região”, comemorou, ressaltando em seguida a estrutura do Parque Agroindustrial. “Estruturamos o PAIG justamente para isso, facilitar a vida do empreendedor e atrair novos investidores”, disse.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom