Facebook
15/11/2014 - 09h34m

Prefeito Fabion Gomes e Comitiva visitam Córrego Lajinha

Redação

O prefeito Fabion Gomes juntamente com Secretários Municipais, Vereadores, Diretores de Escolas, Equipe do Naturatins e servidores da Rede Municipal fizeram na manhã desta sexta-feira (14), visita ao Córrego Lajinha. A inspeção foi realizada com intuito de ver em loco a real situação em que se encontra o Córrego desde a sua nascente.

Diante da preocupação de manter o Córrego limpo e preservado, a Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente e demais secretarias do município irão realizar no próximo dia 29 de novembro a I Gincana Ecológica: “Lajinha Limpo, Nascente Preservada”. A ação é buscar uma alternativa de intervenção que permita em um primeiro momento amenizar os problemas ambientais mais graves e conscientizar e sensibilizar os proprietários de terras de suas nascentes e os que têm lotes em suas margens para necessidade de algumas intervenções e de uma mudança de postura educativa em relação ao uso coletivo deste patrimônio ambiental de Tocantinópolis.

De acordo com o projeto, o mesmo sentimento de responsabilidade deve ser replicado ao poder público, iniciativa privada e ao conjunto de toda sociedade civil municipal no sentido de construirmos uma força tarefa para manutenção das áreas ecologicamente bem preservadas e revitalização das nascentes e áreas que estão degradadas por intervenções antrópicas (humanas) de diversas naturezas e diferentes níveis.

Com as vistorias feitas no local, a Prefeitura de Tocantinópolis acredita que o Córrego Lajinha tem plenas condições de ser revitalizado e ter suas características ambientais e de beleza cênica mantidos, com uso racional de seus recursos e conservação da biodiversidade humana, de fauna e de flora convivendo de forma harmoniosa.

Segundo o prefeito Fabion Gomes, esta inciativa irá garantir a inserção de ações pedagógicas realizadas em parcerias com escolas do município e do Naturatins, a fim de preservar e manter vivo o Córrego Lajinha. â€œA iniciativa do Governo Municipal é tentar ao longo dessa e demais ações, a inclusão de novas maneiras de preservação ambiental dos córregos da cidade. O resgate do Córrego com ações pedagógicas e preventivas destacam a importância de se colocar em prática novos hábitos e conscientização da população em relação a não degradação dos mananciais e áreas preservados do município. Ou seja, a realização da Gincana e limpeza do Córrego é algo que visa preservar não somente para o agora, mas principalmente para o futuro, pensando em nossos netos, bisnetos e trinetos que ainda poderão ver e também preservar este espaço que é de todos nós”, disse o prefeito.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Luiz Jeronimo Guerhardt Carneiro | 27/10/2015 | 03:49 Nasci em Lajinha,no dia 31.12.50...(Jerônimo) em homenagem a um velho médico da familia(Dr.Jeronimo)gostaria muito de ter mais informações a respeito da história de Lajinha; inclusive todos os prefeitos eleitos até os dias de hoje.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS