Facebook
09/08/2019 - 20h48m

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Prefeita de Palmas discute ações e investimentos na inovação de governança e gestão

Secom Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro se mostrou interessada pela ideia e que a iniciativa deve ser muito útil ao município (Foto: Luciana Pires)

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu na tarde desta sexta-feira, 09, em seu gabinete, executivos da BRK Ambiental e da Comunitas, uma organização de sociedade civil sem fins lucrativos, para discutir acordo de cooperação com a gestão municipal. Durante a reunião foi apresentado o programa ‘Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável’ que estimula e fomenta ações conjuntas com o propósito comum de promover o desenvolvimento sustentável.

Conforme o portfólio apresentado por seus representantes, “o programa foi criado como um modelo inovador para aprimorar e qualificar os investimentos corporativos, optando por atuar em parceria com a gestão pública, investindo em projetos que poderiam ser implementados em diversos municípios e estados com impacto duradouro”.

Uma de nossas missões é o programa Juntos, de apoio à melhoria da gestão pública do país. Está em 12 municípios e atua com governos estaduais, são cinco estados. Ideia é poder colaborar com o município no equilíbrio fiscal”, afirmou Washington Bonfim, diretor do programa ‘Juntos’.

A prefeita se mostrou interessada pela ideia e que a iniciativa deve ser muito útil ao município. Segundo a prefeita, entre outros trabalhos, a parceria prevê implementar ações que gerem economia para poder implementar ações voltadas a áreas consideradas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura. “Uma de nossas metas é fazer mais com menos. Temos conseguido, com muito planejamento e estratégia, atingir esse objetivo”, ressaltou.

Ao final da audiência, foi definido que as tratativas serão implementadas pelo secretariado. Acompanharam a audiência os secretários municipais Fábio Frantz (Habitação) e Carlos Braga (Governo e Relações Institucionais).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS