Facebook
08/02/2019 - 13h30m

INCENTIVO DO GOVERNO

Potencial energético do Tocantins é apresentado a investidores

Camila Mitye

O secretário Leonardo Cintra (centro) apresentou aos investidores os incentivos oferecidos pelo Governo do Tocantins para que indústrias do setor se instalem no estado

 

As políticas públicas de incentivo à produção de energia fotovoltaica do Tocantins continuam atraindo investidores ao estado. Nesta quinta-feira, 07, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Cintra, recebeu em seu gabinete os empresários Miguel Segundo e Juarez Guimarães, da RESS Participações e Investimentos, empresa paranaense que atua no setor de energias renováveis.

A RESS trabalha no momento na obra de uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH), uma usina hidrelétrica de pequeno porte, em Ponte Alta do Bom Jesus, e seus representantes estiveram na Semarh para conhecer o que o Estado tem feito na área energética em termos de incentivos e projetos.

O secretário Leonardo Cintra apresentou aos investidores os incentivos oferecidos pelo Governo do Tocantins para que indústrias do setor se instalem no estado, possibilitando a criação de vagas de trabalho e aquecendo a economia. Atualmente, o Tocantins conta com a Política Estadual de Incentivo à Geração e ao Uso da Energia Solar (Pró-Solar), que tem como finalidade aproveitar o potencial tocantinense e racionalizar o consumo de energia elétrica, e o Atlas Solarimétrico, um mapeamento detalhado na área de energia solar em todo o território estadual.

O empresário Miguel Segundo elogiou o Atlas Solarimétrico, apresentado a eles pelo secretário. “É muito importante para a tomada de decisão dos investidores ter acesso a dados técnicos tão precisos, que permitem que tenhamos noção das viabilidades para produção de energias renováveis”, pontuou.

Leonardo destacou a importância do Atlas para a atração dos investimentos. “O Tocantins é o 6º estado do Brasil e o 1º da região Norte a realizar este mapeamento completo da irradiação solar. Com essas informações estamos mostrando aos investidores o potencial energético do estado”, disse. O titular da Semarh ressaltou ainda a quantidade de representantes da indústria que tem mostrado interesse em investir no Tocantins. “Estamos recebendo uma quantidade significativa de pessoas interessadas em investir na área no estado e isso se deve certamente às políticas de incentivo do Governo Estadual”, afirmou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS