Facebook
03/12/2021 - 15h00m

SEBRAE-TO

Porto Nacional realiza 1ª Feira Gastronômica hoje

Assessoria de Imprensa/Sebrae Tocantins

A ação do Sebrae Tocantins, faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável do turismo local

Começa nesta sexta (3) e segue até sábado (4), das 18h às 23h, a 1ª Feira Gastronômica de Porto Nacional. A ação faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável do turismo da cidade e objetiva fomentar o empreendedorismo turístico e proporcionar mais visibilidade aos negócios do segmento para a sociedade portuense e turistas que passam pelo município. O evento será realizado na praça da Catedral Nossa Senhora das Mercês, no Centro histórico e é uma realização do Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

O intuito dos realizadores, é de que a Feira se torne tradição na cidade. Para sua 1ª edição, os expositores receberam capacitações sobre gastronomia, atendimento ao cliente, formação de preço e mostra de produtos. Serão comercializados, pratos da gastronomia regional, além de exposição de artesanatos.

De acordo com a gerente do Sebrae, Camila Giatti, a iniciativa busca trazer um ambiente de negócios, cultura e turismo para o centro histórico de Porto Nacional, para valorizar e fazer um resgate histórico do local. “O evento é muito importante para os empreendedores e para a cidade, não só no que tange o aquecimento da economia, mas também, na valorização e fomento cultural e gastronômico do município”, pontuou.

São parceiros na realização do evento, o Banco Sicredi, Consaúde, Diocese de Porto Nacional e o Coletivo de Mulheres em Movimento.

Sobre o projeto

O projeto de desenvolvimento sustentável do turismo, visa promover a cadeia produtiva do turismo do município de Porto Nacional e Distrito de Luzimangues, por meio de soluções que fomentem o empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios para fortalecer a economia local.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS