Facebook
12/05/2022 - 17h18m

CIÊNCIAS CONTÁBEIS E DIREITO

População tira dúvidas na Agrotins nas áreas jurídica e fiscal com acadêmicos da Unitins de Augustinópolis

Alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito do Câmpus Augustinópolis participaram da Agrotins nesta quarta,11.

Acadêmicos apresentam projeto para visitantes da Agrotins 2022 (Foto: Josiane Mendes)

Acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito, do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participaram da programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) nesta quarta, 11, esclarecendo dúvidas a respeito dos projetos de extensão do câmpus.

Fernanda Santana Rodrigues, do 9º período de Direito, falou aos visitantes a respeito do Núcleo de Advocacia Voluntária da Unitins (Navi). Ela apresentou o projeto e esclareceu dúvidas. O Navi é vinculado ao curso de Direito do Câmpus Augustinópolis. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do curso que estão cursando as disciplinas de Estágio Supervisionado. Todo o serviço é acompanhado pelos respectivos professores orientadores, que fazem toda a revisão do processo, assegurando o atendimento realizado.

Em Augustinópolis e região, são prestados atendimentos nas áreas Cível, Família e Trabalhista. Podem procurar por atendimento gratuito no Navi aquelas pessoas que possuem renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.424). Entre os serviços que são oferecidos é possível destacar atendimentos relacionados a questões de bens e propriedades, divórcio, heranças, questões sindicais, além de outros tipos de atendimento que se encaixem nas áreas anunciadas.

NAF

Acadêmicos de Ciências Contábeis esclareceram dúvidas sobre o projeto NAF (Foto: Josiane Mendes)

Na mesa ao lado, acadêmicos de Ciências Contábeis apresentaram o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).  Esclareceram dúvidas sobre Imposto de Renda, microempreendedores, prazos e obrigatoriedades no pagamento de tributos.

A professora Andrea Pereira, do colegiado de Ciências Contábeis e participante do NAF, enfatiza a importância da presença dos alunos na Agrotins. “É importante para a questão da extensão, sair da nossa rotina, da nossa sala de aula. Para a comunidade, é importante para tirar dúvidas, principalmente a respeito do Imposto de Renda, pois muitas pessoas ainda não fizeram, não sabem se são obrigadas a fazer, e o prazo termina no próximo dia 31 de maio”, conclui.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS