Facebook
10/05/2019 - 15h55m

CIDADANIA E JUSTIÇA

População prisional de Augustinópolis recebe campanha de vacinação contra a gripe

Redação

Reeducando sendo imunizado (Foto: Divulgação / Seciju)

Para proteger e imunizar reeducandos e servidores do Sistema Penitenciário e Prisional e Penitenciário do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está mobilizando 36 municípios do estado para que realizem a imunização de agentes de execução penal e pessoas privadas de liberdade, grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. No Bico do Papagaio, já foram imunizados reeducandos e servidores da unidade penal de Augustinópolis.

Somente na quarta-feira, 08, 54 servidores e 423 reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPP de Araguaína), da Cadeia Pública de Guaraí (CP de Guaraí) e da Cadeia Pública de Miracema (CP de Miracema) foram imunizados contra gripe. Já foram imunizados reeducandos e servidores das unidades penais de Augustinópolis, Dianópolis , Cristalândia, Pedro Afonso, Palmeirópolis, Palmas, Barrolândia e Pium.

De acordo com o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, todos os servidores e reeducandos devem ser vacinados até o dia 31 de maio. “Estamos trabalhando para que todos os reeducandos e todos os servidores do Sistema sejam imunizados, pois com esse trabalho preventivo diminuímos o risco de que os agentes ou reeducandos sejam acometidos pela gripe”, disse.

Prioridade

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), baseada em estudos epidemiológicos e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. Segundo a OMS 650 mil pessoas morrem todos os anos vitimados pela gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS