Facebook
27/03/2018 - 14h23m

PALMAS

Policlínica da Arno 31 passará por reforma e ampliação de espaço e serviços

Redação Semus

Nova Policlínica da Arno 31 contará com centro de fisioterapia com piscina, 11 consultórios médicos e ofertará vários tipos de exame

Com recursos próprios na ordem de R$ 1.270.392,44, a Policlínica da Arno 31 passará por reforma e ampliação, reorganizando os serviços de saúde especializados ofertados para as regiões Central e Norte de Palmas. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na manhã desta terça-feira, 27, pelo prefeito Carlos Amastha. A empresa vencedora da licitação, Nasa Construtora Ltda, tem o prazo de cinco dias para iniciar a obra, que terá quatro meses de duração.

De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, com a conclusão da obra, a região centro-norte da Capital ganhará um equipamento de saúde qualificado. “Essa unidade vai reorganizar o serviço de saúde na região que está crescendo muito. Vamos qualificar o serviço de saúde e provar que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode sim dar certo. Vários serviços de qualidade serão oferecidos no local e todas as instituições que formam profissionais para trabalhar no SUS vão atuar conosco na Policlínica, elevando o aprendizado deles e o serviço ofertado à comunidade”, ressaltou o secretário.

Amastha frisou que em meio à crise, Palmas duplicou esforços com a metade dos recursos, ampliando serviços e profissionais

O prefeito Carlos Amastha agradeceu o empenho dos profissionais que atuam no SUS da Capital e falou dos desafios enfrentados. “A saúde nunca foi tão bem tratada no País como está sendo aqui por vocês que trabalham com dedicação e respeito à população. Nós estamos saindo da pior crise da história do Brasil desde a sua criação. O país teve um encolhimento de 8% no Produto Interno Bruto. Tivemos que duplicar esforços com a metade dos recursos. Nós ampliamos o serviço em todas as áreas e crescemos o número de profissionais, com qualidade”, lembrou Amastha.

Estrutura

A nova estrutura da Policlínica da Arno 31 contará com centro de fisioterapia com piscina, 11 consultórios médicos, farmácia, sala de coleta, sala de vacina, sala para esterilização, salas administrativas e abrigo para resíduos sólidos. Serão ofertados exames de Raio X, mamografia, eletroencefalograma e neurologia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS