Facebook
28/02/2019 - 10h36m

NO POVOADO PESO DURO

Polícias Militar e Civil prende duas pessoas e apreendem caminhão roubado em São Miguel

Com informações da Ascom/9ºBPM

Caminhão apreendido em terreno no povoado Peso Duro

As polícias Militar e Civil, deram início na manhã dessa quarta-feira, 27, uma ação que resultou na apreensão de um caminhão Volvo, placa de Arapuá (PR), que havia sido roubado no Estado do Maranhão, peças e diversos outros objetos que os policiais encontraram em um terreno localizado no povoado Peso Duro, município de São Miguel.

Na ação, duas pessoas, 18 e 41 anos foram presas. Um terceiro autor, 40 anos, proprietário de um imóvel onde estavam guardados os objetos do crime, conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais ao local.

A operação que se estendeu o dia todo começou ainda cedo, após a PM receber informação da empresa de rastreamento de veículos automotores comunicando que o rastreador do veículo roubado apontava que o carro se encontrava naquele local.

Os policiais identificaram que o caminhão estava com uma placa diferente de sua identificação original, apontava para outro caminhão na cidade de Curitiba (PR).

Peças apreendidas

No terreno os policiais também localizaram 02 chassis de caminhão, sem que um deles, pertencia a um caminhão roubado na cidade de Colinas do Tocantins (TO), em 25 de janeiro desse ano, 2019.

Com mandado judicial de busca e apreensão, os policiais, adentraram a residência do acusado que fugiu para não ser preso, e encontraram 01 motor de caminhão e diversas peças e pedaços de estruturas de caminhões das mesmas marcas dos chassis listados escondidas em três cômodos da casa.

Também foi encontrada outra grande quantidade de peças e componentes eletrônicos de caminhão da mesma marca dos chassis, vários documentos de veículos com restrições de roubo e placas de veículos roubados, uma quantia em dinheiro de R$ 8.246.70. No quarto de um dos envolvidos, filho do proprietário da residência, os policiais encontraram 46 munições, sendo 08 de calibre 38 e 38 de calibre 22, todas intactas.

O 2º envolvido a ser preso, se deu em razão de ter recebido uma quantidade de roupas, que pertencia à vítima, motorista do caminhão, quando este tinha sido roubado, além de um dos chassis apreendidos na ação. O autor foi preso por receptação.

Todo o material apreendido foi encaminhado juntamente com os autores à Central de Flagrantes em Araguatins, para os demais procedimentos. A operação contou com a participação do comandante e subcomandante do 9º BPM acompanhado do comandante da 3ª Companhia (Cia) em Bela Vista, demais policiais militares e do delegado da Polícia Civil acompanhado de agentes da PC de São Miguel.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS