Facebook
26/08/2019 - 10h32m

NA IGREJA UNIVERSAL

Policiais Militares são homenageados em Tocantinópolis pelo Dia do Soldado

Com informações da Ascom/PM

Homenagem demonstra reconhecimento social junto aos policiais militares (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Diante do atual cenário da segurança Pública no Brasil, a igreja Universal do Reino de Deus – IURD, idealizou a criação do programa Universal nas Forças Policiais – UFP, com a finalidade de presta assistência espiritual e social aos integrantes e familiares das forças de segurança pública, forças armadas e órgão governamentais, em harmonia com estas instituições.

A solenidade é parte integrante do culto denominado “Concentração da Fé e Milagres” e coincidiu que no dia de ontem, 25 de agosto, fosse comemorado o Dia do Soldado. Com isso, a entidade fez um convite especial para que os integrantes da 5ª CIPM e seus famílias participassem da Homenagem de Consagração e Condecoração, em prol dos homens e mulheres que demonstram sua coragem diariamente pelo bem-estar dos tocantinenses. O convite foi de pronto aceito pelo Comandante da 5ª CIPM, TEN CEL Reis, que fez questão de participar do evento, juntamente com Oficiais e Praças que pertencem a 5ª CIPM.

Momento de fé marcou o evento (Foto: Ascom/5ª CIPM)

As homenagens foram coordenadas pelo pastor Samuel Santos, que fez a entrega de Certificados a todos os Integrantes das Forças Policiais que se fizeram presentes, inclusive os servidores do Sistema Penitenciário. Todos foram agraciados e, unindo forças e preces, oramos e recebemos interseções dos demais, pela vida de cada integrante das forças de segurança e de sua família.

Membros das forças de segurança também foram homenageados (Foto: Ascom/5ª CIPM)

“Vimos a necessidade de se criar o projeto em virtude de orarmos todos os dias por muitas pessoas e, em algumas visitas a presídios, passávamos pela segurança do local para orar por aqueles que estavam presos. Esquecíamos de toda a estrutura que estava por trás: as Forças Policiais”, destacou o pastor Samuel.

Para o Sgt Flaviano, policial militar há 28 anos, “muitas vezes temos o nosso trabalho criticado por uma boa parte da sociedade. A iniciativa da igreja é algo que faz ‘lavar a nossa alma’, estou muito feliz. Muito obrigado”.

Comandante da unidade, Tenente-coronel Reis agradeceu a deferência (Foto: Ascom/5ª CIPM)

“Hoje foi uma manhã de bênçãos, 25 de agosto, Dia do Soldado, e nós, independente da graduação, somos todos soldados, pois soldado é aquele que serve a sociedade. Nosso lema é Servir e Proteger, estamos sempre atentos ao chamado da sociedade, trazendo a tranquilidade e permitindo que eventos como esse e outros, aconteçam dentro da tranquilidade. Não podemos esquecer que acima de tudo que está aqui na Terra tem um Deus supremo, que está no controle de tudo”, finalizou o Comandante da 5ª CIPM, agradecendo pela grande parceria que a igreja tem feito na Unidade e deixando as portas abertas para mais eventos como esse.

Militares recebem as bênçãos dos presentes (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS