Facebook
29/11/2018 - 17h28m

AÇÃO PREVENTIVA

Policiais de Tocantinópolis e Ananás recebem curso de "Cerco e Bloqueio Policial"

Redação

Em ação preventiva policiais de Tocantinópolis e Ananás recebem curso de Cerco e Bloqueio Policial

A Unidade da Polícia Militar de Tocantinópolis iniciou nesta terça-feira, 27, um curso de “Cerco e Bloqueio Policial” para todo o efetivo operacional e administrativo. A ação preventiva teve por finalidade atentar às ações criminosas ligadas a roubos de instituições financeiras ocorridas por quadrilhas intituladas “Novo Cangaço” ou qualquer eclosão de grande vulto que exija preparação e atualização com os procedimentos policiais militares.

A instrução foi dividida em dois dias atendendo respectivamente aos policiais militares de Tocantinópolis e Ananás, onde foram apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que este tipo de atendimento acontece. As atividades realizadas dividiram-se em uma parte teórica e outra prática, onde foi possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas desta natureza.

Policiais em aula prática na rodovia

Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível, importantes para que a equipe sempre fique alerta quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras que tem sido comum no Estado, e assim possa proteger a comunidade no geral.

Equipe policial militar da 5ª CIPM

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS