Facebook
13/05/2019 - 22h01m

9º BPM

Polícia Militar realiza palestra sobre Indisciplina Escolar durante visita cidadã em escola de Maurilândia

Polícia Militar realizou palestra sobre Indisciplina Escolar durante visita cidadã em escola de Maurilândia

Na última sexta-feira, 10, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), realizou palestras durante visita cidadã nos períodos diurno e noturno na escola estadual Pedro Ludovico Teixeira na cidade de Maurilândia. A PM foi representada pelos sargentos:  Marcos Vinícios Ramos Sales e Josemildo do Nascimento Sousa.

Os militares foram recebidos pela gestora Maria Dulcinéia Ribeiro Fonseca. O palestrante foi o sargento Nascimento.

A palestra teve como objetivo minimizar a indisciplina escolar e os atos de vandalismo e depredação do patrimônio público. Sargento Nascimento trabalhou a temática: "A indisciplina enquanto fator gerador de delitos no ambiente escolar e as consequências disciplinares e criminais". Os dois turnos contou com um público de aproximadamente 240 alunos.

O militar destacou definições sobre: indisciplina escolar, crime, contravenção penal e, ato infracional, e ainda esclareceu sobre as sanções disciplinares e penais no cometimento de atos infracionais em âmbito escolar. E ainda da necessidade de uma parceria entre a comunidade educacional e o núcleo policial, sobre a segurança pública e indisciplinar escolar, e o papel de cada um dos agentes frente aos atos de indisciplina e os atos infracionais.

VISITA CIDADÃ

A visita escolar ou cidadã são ações de Polícia Comunitária, e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS