Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
24/10/2018 - 22h24m

ELEIÇÕES 2018

Polícia Militar realiza "Operação Eleição Geral" para garantir tranquilidade neste segundo turno

Redação

A Polícia Militar realizará no período de 25 a 29 de outubro em todo o estado do Tocantins a Operação “Eleição Geral/2018 – 2º Turno” com o objetivo de garantir o exercício do direito cívico do eleitor, e resguardar o andamento do pleito durante todo o período. Aproximadamente 1800 policiais militares serão empregados para atuar exclusivamente nas eleições, não comprometendo o serviço ordinário, que será mantido normalmente.

As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Serão realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/u repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente. A PM ainda atuará em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral.

No domingo, 28, as votações terão início às 8 horas, e serão finalizadas às 17 horas. Todos os locais de votação contarão com a presença de policiais militares. Os maiores colégios eleitorais do estado contarão com o reforço de policiais militares da capital que atuam no setor administrativo.

O comandante da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa ressalta que a PM fará o patrulhamento nos municípios e, por meio da ação preventiva e ostensiva, se necessário, fará abordagens a pessoas e veículos. “Nossa missão é garantir ao cidadão o exercício do seu direito constitucional na escolha do novo representante do país, promover a segurança dos locais de votação, manter a integridade física das pessoas, preservar a Ordem Pública e coibir crimes eleitorais”, destacou coronel Jaizon.

 Dicas para uma eleição tranquila 

A PM alerta ao eleitor sobre o que é permitido ou não no dia das eleições. É permitido: Demonstrar preferência por um candidato ou partido, com o uso de bandeiras, broches ou adesivos, de forma silenciosa; Usar camisas e bonés, desde que não se faça publicidade a um candidato ou partido; Levar “cola” com os números dos candidatos para a urna de votação. 

É vedado: Concentração de pessoas com camisetas, bandeiras, broches e adesivos padronizados; Uso de alto-falantes; Realização de Comícios ou caminhadas; Fazer boca de urna; Distribuir qualquer tipo de propaganda eleitoral; Impedir que um eleitor vote; Utilização de celular, máquina fotográfica ou outro dispositivo que prejudique o sigilo do voto; Venda de bebidas alcoólicas das 06 até às 18 horas.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá