Facebook
23/05/2019 - 16h53m

9º BPM

Polícia Militar promove palestra escolar nas cidades de Carrasco Bonito e São Bento

Palestra na escola municipal Aline Martins de Sousa, na cidade de Carrasco Bonito

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM, realizou palestras nessa quarta-feira, 22, em duas cidades da região. A primeira exposição temática aconteceu na escola municipal Aline Martins de Sousa, na cidade de Carrasco Bonito, por volta das 14h. O evento realizado no pátio da escola contou com momento cívico e reuniu cerca 100 alunos, entre 5 a 16 anos.

O foco foi em torno da campanha educativa “Maio Amarelo”, movimento voltado à atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Outros temas também foram trabalhados, entre eles, drogas, bullying e disciplina no ambiente escolar.

O evento contou com a participação do palestrante e comandante da 2ª Companhia Operacional da PM em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu, acompanhado também dos palestrantes, tenente Rivanaldo de Sousa Batista e do sargento Josemildo do Nascimento Sousa.

Os policiais falaram sobre a segurança, conceitos de vias e prevenção a acidentes de trânsito, dentre outros. Já sobre as drogas, a PM destacou a classificação das substâncias entorpecentes, a prevenção e os mecanismos de combate. Orientações diversas também foram repassadas por uma assistente social da secretaria de saúde do município.

Palestra na escola estadual Irmãos Filgueiras em São Bento

Em São Bento, a palestra aconteceu às 20h, na escola estadual Irmãos Filgueiras. O evento contou com mais de 150 pessoas, incluindo pais, alunos, professores e parceiros da comunidade escolar. A PM foi representada pelos sargentos Carlos Augusto da Silva Sousa e Devanei da Silva Nascimento.

Os policiais estiveram atendendo convite feito pela direção. A palestra, voltada ao projeto Político Pedagógico escolar, também foi de caráter educativa com o tema: "Condutas e o cumprimento de normas no espaço público".

A direção escolar juntamente com o corpo docente se reuniu e convidou a PM para realizar a palestra em razão de algumas dificuldades que o colégio vêm atravessando no que tange a condutas de alunos que não querem cumprir as normas internas da Unidade Educacional. Segundo a direção: “foi preciso se mobilizar e buscar soluções para sanar os problemas”. (Ascom / 9ºBPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS