Facebook
06/12/2021 - 14h50m

EVENTO

Policia Militar promove o 1° Passeio Ciclístico Integração em Tocantinópolis

Ascom/5ª CIPM

O evento foi promovido pela 5ª Companhia Independente da PM e é parte das ações desenvolvidas pela Unidade, com o objetivo de arrecadar alimentos para o Projeto “Hora de Doar”, da Fundação Pró-Tocantins.

1º Passeio ciclístico integração da 5ª CIPM (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Na manhã de domingo, 05, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura municipal de Tocantinópolis realizou o “1° Passeio Ciclístico Integração”. O evento contou com a participação de diversas autoridades, além de militares e da população em geral, que abraçaram o projeto, com público estimado de 200 pessoas.

O lançamento do 1º Passeio Ciclístico Integração da 5ª CIPM, teve como objetivo uma maior aproximação com a sociedade, além de incentivar a prática esportiva, visando assim uma melhor qualidade de vida. O projeto contou ainda com um terceiro objetivo, o mais importante, que foi de arrecadar alimentos a serem distribuídos a famílias carentes da região, doação esta que ocorrerá no final do mês de dezembro, nas proximidades do Natal.  

Momento cívico antes do passeio (Foto: Ascom/5ª CIPM)

A solenidade iniciou às 06h, no Quartel da Polícia Militar, local em que aconteceu um momento cívico com o hasteamento do Pavilhão Nacional, e contou com a participação de militares da Companhia e de alunos do Colégio Militar de Araguatins. O Hino Nacional foi executado sob os acordes da Banda de Música de Palmeiras do Tocantins, e em seguida um momento religioso com o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, Padre Wenderson, que fez a benção do evento.

Ciclistas durante o passeio (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Após o alongamento, com profissionais da Academia I9 Fitness, os participantes do 1º passeio ciclístico percorrem ruas e avenidas, passando pelos principais pontos turísticos de Tocantinópolis, seguindo para um balneário na zona rural do município, local em que foram recebidos com uma deliciosa mesa de frutas. Ainda no balneário Helade, foi realizado o sorteio de diversos brindes doados pelos apoiadores do projeto.

Para o comandante da 5ª CIPM, major José Carlos da Costa Abreu, o lançamento do projeto “1º Passeio Ciclístico Integração” foi um sucesso, demonstrado através do grande número de pessoas que participaram do pedal”. Na oportunidade, o comandante agradeceu as prefeituras de Tocantinópolis e Palmeiras do Tocantins, e a todos os parceiros que contribuíram para tornar possível a realização do evento.

Entrega de brindes (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Participantes do passeio (Foto: Ascom/5ª CIPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS