Facebook
29/09/2021 - 10h43m

INSPEÇÃO

Polícia Militar do Tocantins recebe visita técnica de General de Brigada de Infantaria do Exército

O General da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada veio com a sua comitiva para orientação técnica da Inspetoria-Geral das PMs e Bombeiros (IGPM).

Visita de inspeção técnica do IGPM na Polícia Militar (Foto: Ademir dos Anjos)

O Comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, recebeu nesta terça-feira, 28, a visita técnica do General da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Evandro Luís Lopes Ferreira, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. A finalidade foi realizar uma orientação técnica da Inspetoria-Geral das Polícia Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM).

Durante a visita, os oficiais da PMTO, chefes de seções, se reuniram no auditório do  QCG, onde foi ministrada pelo Major Guilherme de Araujo Grigoli, uma palestra sobre as atividades da Inspetoria Geral.

Após a apresentação do vídeo institucional com o balanço de ações do primeiro semestre, o Comandante-Geral declarou que a Polícia Militar tem aprimorado seus recursos para atender às necessidades da comunidade. “Nossa preocupação tem sido implementar inovações , sendo que  o carro-chefe é o PMTO Mobile, aplicativo que traz mais facilidade para o militar que está nas ruas. Ademais, nosso maior investimento tem sido com recursos humanos, que é sem dúvida o bem mais precioso da nossa corporação”, disse o Coronel Silva Neto. 

Major Guilherme de Araujo Grigoli, ministrou uma palestra sobre as atividades da Inspetoria Geral (Foto: Ademir dos Anjos)

O Comandante-geral destacou também que a Polícia Militar está à disposição do Exército Brasileiro, reforçando que a instituição sempre contou com a parceria do 22º Batalhão de Infantaria, em todas as solicitações, agradecendo a presença do Comandante, Coronel Adenir Fernandes Nogueira.

General da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada e comitiva foi recebido pelo Comandante-geral da PMTO (Foto: Ademir dos Anjos)

IGPM do Exército Brasileiro

A Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros tem como missão executar, no âmbito do Exército Brasileiro, como órgão central, as ações de coordenação e controle das PMs e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, conforme a legislação vigente. 

É muito importante saber que podemos contar com a PM do Tocantins. Obrigada pela recepção e estamos à disposição dos senhores”, afirmou o comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada.

A Polícia Militar está à disposição do Exército Brasileiro (Foto: Ademir dos Anjos)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS