Facebook
09/01/2022 - 11h45m

SEGURANÇA

Polícia Militar do Tocantins realiza policiamento estratégico durante aplicação das provas do Enem neste domingo

Redação

A etapa é destinada a quem estava inscrito no Enem regular, mas teve a aplicação prejudicada de alguma forma, e às pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Polícia Militar do Tocantins realizará um policiamento estratégico para garantir a segurança durante a aplicação das provas do Enem

Hoje, 9, e no próximo dia 16 de janeiro, acontecem as duas últimas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2021 e a Polícia Militar do Tocantins realizará um policiamento estratégico para garantir a segurança durante a aplicação das provas no Tocantins.

Para a Operação Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) e Reaplicação, será empregado o efetivo administrativo e operacional da PMTO, além do reforço com militares do Quartel do Comando Geral, em todos os municípios de aplicação das provas com intuito de garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova.

A PM irá realizar policiamento ostensivo nas modalidades de escoltas, guardas das provas e dos cartões de respostas do ENEM PPL e Reaplicação, bem como, policiamento motorizado na área externa dos locais de realização dos exames, com o objetivo de preservar a ordem pública, evitar transtornos e fazer com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões.

No Estado do Tocantins, as provas do Enem PPL serão aplicadas em 26 unidades penais de 25 municípios, e o Enem Reaplicação ocorrerá em 32 cidades com a cobertura da segurança feita pelas unidades da Polícia Militar nas respectivas regiões.

Atenção candidatos

A aplicação das provas ocorrerá nos dias 09 e 16 de janeiro, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h (horário de Brasília). A Polícia Militar orienta que o candidato chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para evitar atrasos.

A aplicação das provas seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, portanto o uso de máscaras de proteção será obrigatório, bem como o distanciamento social.

Fique atento às regras pois todos os equipamentos e itens de higiene próprios serão vistoriados. É recomendado ainda que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS