Facebook
12/04/2018 - 00h46m

EM DUERÉ E DIANÓPOLIS

Polícia Militar detém dois indivíduos por furto

Redação

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar após cometerem furto na cidade de Dueré e Dianópolis, nesta terça-feira, 10. Com eles foram apreendidos objetos oriundos dos crimes, inclusive, um deles foi detido pelos militares após uma visita solidária.

Dueré

Nesta terça-feira, 10, policiais militares apreenderam um menor de idade em Dueré, logo após um furto a estabelecimento público municipal. O autor portava 135 canetas de diversas cores, um fone de ouvidos, duas garrafas de plástico, uma fita adesiva, duas caixas de som, um mouse e diversos objetos de informática.

A PM foi acionada por um funcionário do local que informou que chegou ao estabelecimento e encontrou as portas danificadas e objetos revirados. Em seguida, por meio de uma denúncia anônima, os militares tiveram informações sobre a identidade do autor. Em diligências, o menor de idade foi localizado em posse de diversos objetos subtraídos no estabelecimento.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de apreensão em flagrante, e, em seguida foi conduzido e apresentado juntamente com o produto do ato infracional na Delegacia Central de Flagrantes em Gurupi, para as devidas providências.

Dianópolis

Já em Dianópolis, no mesmo dia, um indivíduo, suspeito de furtar uma residência, foi detido no setor Santa Luzia. A equipe de militares da Força Tática realizou uma visita cidadã à vítima do furto em questão a fim de obter maiores informações sobre o delito, e logo após, iniciaram diligências em busca do autor, que foi localizado após uma abordagem policial, com o produto do furto: um celular.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde se verificou que o mesmo possui diversas passagens pela Polícia.

Polícia Comunitária: visita solidária

A visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de ação delituosa. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS