Facebook
18/02/2022 - 10h48m

"OPERAÇÃO CHUPIM"

Polícia Federal investiga em Palmas homem suspeito de praticar crimes de estelionato contra instituições financeiras

Redação

Crime de estelionato é investigado durante operação Chupim. Policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Palmas.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/02), em Palmas, a “Operação Chupim” com o objetivo de reprimir crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras.

Com a finalidade de robustecer o conjunto probatório já existente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal no Tocantins

Segundo as investigações, o suspeito dos crimes se atribuía falsa identidade e promovia a abertura de contas bancárias para a obtenção de empréstimos perante instituições financeiras, dentre elas a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão.

O nome da operação faz alusão a uma ave parasita de ninhos que do nascimento a vida adulta assume a identidade de outras espécies de aves para ser alimentada.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS