Facebook
20/09/2018 - 11h40m

CASO PREFEITO DE MIRACEMA

Polícia conclui laudo da perícia, descarta suicídio e confirma que prefeito foi assassinado

Moisés da Sercon, como era conhecido, tinha 44 anos

O laudo pericial sobre a morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (MDB), confirmou a suspeita de que ele foi assassinado. O resultado ficou pronto nesta quarta-feira (20) e descarta a hipótese de que a vítima poderia ter se matado. A Polícia Civil também investiga a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte.

Moisés da Sercon, como o prefeito era conhecido, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em uma estrada vicinal entre Miranorte e Rio dos Bois. Ele estava no banco do passageiro da própria caminhonete. O celular e a carteira da vítima não foram localizados.

Desde o início das investigações parentes do prefeito afirmaram que não acreditavam na hipótese dele ter se matado. "Para mim, suicídio é a hipótese mais remota. As pessoas que cometem suicídio dão sinais, ficam tristes. Ele estava normal, estava muito feliz. Tinha realizado todos os sonhos e iria iniciar tratamento para ter filhos", contou Fidel Costa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o laudo foi repassado para a Delegacia de Homicídios de Palmas. As investigações estão sendo realizadas por uma força-tarefa.

"Com a confirmação da materialidade do delito, a Polícia Civil do Tocantins, que já tinha o homicídio como principal linha de investigação no seu trabalho, avança para desvendar este crime contra a vida de alta complexidade, a fim de que a sua autoria seja identificada com a celeridade e a efetividade necessárias para uma justa responsabilização penal", informou em nota.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS