Facebook
18/10/2021 - 19h46m

CONSEG

Polícia Comunitária lança edital para eleição do Conselho Comunitário de Segurança de Araguatins

Redação

Comunidade local aprovou a implantação do Conseg em Araguatins.

Reunião comunitária em Araguatins contou com a participação das forças de segurança e da comunidade (Foto: SSP/Governo do Tocantins)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) realizou no último dia 15, reunião em Araguatins para implantação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da cidade. O encontro foi conduzido pela Diretoria de Polícia Comunitária, no auditório da Câmara Municipal, e contou com a presença de autoridades locais e comunidade em geral.

Durante a reunião, a equipe de colaboradores da Diretoria da Polícia Comunitária abordou temas ligados à polícia de proximidade e pontuou sobre a necessidade de participação da sociedade nas questões ligadas à segurança pública.

Ao final do evento, após ouvir os presentes sobre o interesse da comunidade em implantar o Conseg em Araguatins, foi lançado o edital de inscrição de chapas com prazo de 15 dias. Posteriormente, será realizado o Curso de Agente Comunitário de Segurança em local a ser definido, bem como o processo eleitoral para escolha da Diretoria Executiva do Conselho Comunitário de Segurança e a cerimônia de posse dos membros eleitos.

Bico do Papagaio

Diretoria da Polícia Comunitária abordou temas ligados à polícia de proximidade e pontuou sobre a necessidade de participação da sociedade nas questões ligadas à segurança pública

 

O Governo do Tocantins implanta, nesta semana, três novos Conselhos Comunitários de Segurança, em São Bento do Tocantins, em Esperantina e em Carrasco Bonito.

Em São Bento, as ações de mobilização da comunidade e autoridades locais e a reunião comunitária acontecem nesta segunda-feira, 18. Já no município de Esperantina, a reunião comunitária acontecerá na quarta-feira, 20.

Para o subdiretor de Polícia Comunitária e Delegado da Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, as responsabilidades da segurança pública devem ser compartilhadas por todos os atores da sociedade, sejam forças de segurança, autoridades constituídas, organizações governamentais e não-governamentais, comerciantes e comunidade em geral, contribuindo para a efetivação do art. 144 da nossa Carta Magna atual.

Essas ações da Diretoria de Polícia Comunitária contribuem para aproximar ainda mais a comunidade e as forças de segurança. Nesse sentido, fortalecemos os laços de confiança e adquirimos informações essenciais que podem resultar em ações preventivas e possíveis operações policiais programadas”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS