Facebook
05/08/2022 - 16h30m

RECEPTAÇÃO

Polícia Civil recupera e restitui aos verdadeiros proprietários 11 aparelhos celulares em Araguatins

Redação

Eletrônicos estavam em poder de pessoas que poderão responder inicialmente pelo crime de receptação.

Aparelhos estavam em poder de pessoas que podem responder pelo crime de receptação (Foto: Dicom/SSP-TO)

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 11ª Delegacia de Araguatins, está procedendo a entrega aos seus verdadeiros proprietários, de 11 aparelhos celulares, que foram recuperados nas últimas semanas, na cidade, em decorrência de ações realizadas pelas equipes daquela unidade policial.

De acordo com o delegado-chefe da 11ª DP, Rúbem Paixão, os eletrônicos, em sua maioria produtos de furtos, estavam em poder de pessoas que, inicialmente, poderão responder pelo crime de receptação e foram recuperados em diferentes pontos da cidade.

Depois de periciados, os aparelhos celulares começaram a ser restituídos aos seus legítimos proprietários na sede da 11ª Delegacia.

Alerta

O delegado Rúbem Paixão faz um alerta à população em geral para que adote cuidados básicos a fim de proteger seu aparelho celular, tais como evitar a utilização prolongada em vias públicas, sobretudo à noite ou locais escuros, tampouco deixar os aparelhos em locais onde eles podem ser facilmente acessados por estranhos.

Por fim, a autoridade policial recomenda a todo cidadão que tiver seu celular roubado, furtado ou mesmo extraviado, que compareça até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munido com a nota fiscal ou a caixa do aparelho, onde fica registrado o número do IMEI, para que a Polícia Civil possa de imediato começar as investigações com objetivo de localizá-lo.

A Polícia Civil trabalha diuturnamente na investigação e prevenção à criminalidade e, sendo assim, é imprescindível que a vítima que teve seu celular roubado ou furtado venha até uma Delegacia de Polícia para registrar o fato, visto que isso aumenta consideravelmente as chances de recuperação do dispositivo eletrônico”, disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS