Facebook
13/08/2019 - 21h14m

APARELHOS FURTADOS

Polícia Civil realiza entrega de celulares recuperados na Capital

Redação

23 aparelhos foram entregues nesta terça-feira, 13

A Polícia Civil do Tocantins realizou nesta terça-feira, 13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados, roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional da 2º Delegacia de Polícia da Capital, localizada na região Sul de Palmas. Com a entrega desta terça-feira, já são cerca de 350 aparelhos celulares recuperados e devolvidos pela Polícia Civil na Capital.

Segundo o delegado Leandro Risi, titular da 2ª DPC, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos contra o patrimônio (furto ou roubo). O delegado ressaltou ainda que, na maioria dos casos, os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência, a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e, à medida que vamos recuperando, fazemos todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou. 

Alívio

Delegado entregou aparelho à real proprietária

A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado, em plena manhã, quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época, fiquei muito assustada. Quando me ligaram da Delegacia, dizendo que meu celular foi recuperado, eu dei um grito de alegria”, afirmou.

Precauções

Segundo o delegado, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido objeto de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e, em alguns casos até dolosa, já que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS