Facebook
29/04/2019 - 21h05m

COMBATE AO TRÁFICO E A CRIMINALIDADE

Polícia Civil prende três traficantes em Aguiarnópolis e aprende mais de 7kg de maconha e de 13 mil reais em espécie

Redação

Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 7kg de maconha

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, na tarde desta segunda-feira (29), policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, comandados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, com apoio da equipe da Delegacia de Aguiarnópolis, coordenada pelo delegado Tiago Daniel de Morais, efetuaram a prisão de três pessoas suspeitas pelo crime de tráfico de drogas e apreensão de mais de 7kg de maconha, bem como mais de R$ 13 mil reais em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes.

Dinheiro apreendido pela Polícia Civil

No Tocantins

De acordo com o delegado Alexander, a operação foi deflagrada após investigações realizadas pela DEIC-Norte apontarem o envolvimento de um casal de Aguiarnópolis com a venda de entorpecente na cidade. No local, os policiais civis da DEIC- Norte e da DPC local encontraram em poder de indivíduo de iniciais J.O.S.V, de 42 anos, e de sua companheira de inicias R.L.C, de 20 anos, porções de maconha in natura, duas motocicletas, bem como R$ 13.400 reais, em espécie, oriundo da venda de drogas, além de vários objetos para embalar o entorpecente, tais como filme plástico, fita isolante, além de comprovantes de pagamento de aluguel de um imóvel de propriedade do casal, localizado em Estreito-MA. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

No decorrer das diligências, os policiais civis foram até a casa de um dos tios da mulher presa, que também era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. No imóvel, os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda de fabricação caseira, bem como duas porções de maconhas que lhe haviam sido entregues pela sobrinha. Desse modo, o homem também foi preso e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os três indivíduos foram conduzidos até a sede da Delegacia de Aguiarnópolis e, após as providência legais cabíveis, os dois homens foram encaminhados à Cadeia Publica de Tocantinópolis e a mulher será recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

No Maranhão

Simultaneamente à operação no Tocantins, policiais civis e militares maranhenses foram até a outra residência pertencente a J.O.S.V e R.L.C., em Estreito-MA, onde localizaram e apreenderam vários sacos contendo mais de 7kg de maconha, bem como embalagens e apetrechos para "endolar" o entorpecente, além de uma prensa hidráulica utilizada para prensar e compactar a maconha.

Para o delegado Alexander, a ação representa um grande golpe na criminalidade e no tráfico de drogas na região. “A ação deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins demonstra o comprometimento da Instituição no combate a todo tipo de crime e, nesse caso específico, o tráfico interestadual de drogas, o que resulta em mais segurança para a população, uma vez que essa grande quantidade de drogas não mais chegará até as mãos de pequenos traficantes e usuários das cidades da região Norte do nosso estado e também do Maranhão”, ressaltou.

Motocicletas apreendidas pela Polícia Civil

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS