Facebook
22/03/2019 - 15h43m

EQUÍVOCO

Polícia Civil prende por engano irmão do deputado Amélio Cayres; Armando citado é o prefeito de Esperantina

Polícia Civil prendeu o Armando errado na Operação Isis (Foto: Lia Mara)

A Polícia Civil do Tocantins prendeu por engano Armando Cayres Almeida, irmão do deputado estadual Amélio Cayres (SD). O Armando suspeito de envolvimento no esquema criminoso no Naturatins, que está sendo investigado pela Operação Isis, é na verdade outro homem. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (22) com autorização da Justiça.

Por conta desse equívoco, o irmão do deputado que tinha sido preso temporariamente acabou sendo liberado, segundo informou o delegado Thyago Bustorff de Oliveira Martins, responsável pela operação.

Conforme o delegado, durante as oitivas dele e de um advogado que atuou em processos de fazendeiros juntos ao Naturatins, a polícia concluiu que a pessoa citada nas interceptações telefônicas de nome Armando é outro e não o irmão do deputado.

As investigações apontavam ligação dos investigados com Amélio Cayres, deputado estadual, e ligação também com Alvimar Cayres, ex-prefeito de Buriti e irmão do Armando. E dentro das diligências autorizadas pelo juiz, está um advogado que tem ciência dessa situação em que a representada, servidora do Naturatins se oferecia para fazer a defesa administrativa do Armando auxiliando o advogado e pedia que o Amélio intercedesse junto ao Presidente do Naturatins para anulação dessa multa”, explica o delegado, por telefone ao Jornal do Tocantins.

Então dentro de todo o contexto, a ligação da servidora com o ex-prefeito de Buriti, havia, naquele momento fundadas razões para justificar a prisão de Armando, nos fazendo crer que naquele momento o Armando seria o Armando Cayres”, ressalta.

Porém, segundo o delegado, esse advogado informou nunca ter atuado na defesa do Armando Cayres em processos ambientais.

O outro Armando citado pelo advogado é o prefeito de Esperantina, Armando Alencar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS