Facebook
17/12/2018 - 15h50m

EM PALMAS

Polícia Civil prende mais dois envolvidos na explosão de caixa eletrônico da cidade de Abreulândia

Redação

A Polícia Civil do Tocantins por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) efetuou as prisões de Wallisson Fernandes de Oliveira, vulgo “Cambito” e Jemison Silva. Ambos os indivíduos são suspeitos de participar da explosão do caixa eletrônico na cidade de Abreulândia, na madrugada da última sexta-feira, (14) e foram presos quando se encontravam em diferentes pontos da capital.

Wallisson, que é suspeito pela prática dos delitos de associação criminosa, furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido foi capturado, na tarde do último sábado (15), após intensificação das investigações e buscas aos criminosos responsáveis por explodir o caixa eletrônico da agência bancária de Abreulândia.

Jemison Silva, que também é suspeito de envolvimento no mesmo crime, foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), quando se apresentou na sede da DEIC, em Palmas. Na ocasião, foi cumprido mandado de prisão temporária em desfavor de indivíduo por suspeita de participação do mesmo, em outra explosão de caixa eletrônico, desta vez, na cidade de Aparecida do Rio Negro, no último mês de novembro.

Segundo o delegado, as duas prisões são resultado das diligências realizadas pela Polícia Civil, durante todo o final de semana e que resultaram na prisão em flagrante de seis indivíduos pelos delitos relacionados ao furto com a utilização de explosivo, em Abreulândia na última sexta-feira, bem como no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária em desfazer de integrantes da associação criminosa.

Ainda conforme o delegado, os policiais civis da DEIC – Palmas e do GOTE, após rastreamento em diversos endereços na região sul de Palmas conseguiram localizar e prender o sétimo membro da quadrilha, Wallisson vulgo "Cambito" quando este se encontrava escondido na casa de uma tia no setor Aeroporto na Capital.

No momento da prisão fora encontrado com o suspeito um aparelho celular, produto de um roubo ocorrido em Porto Nacional no mês de outubro, sendo que, neste mesmo crime, um veículo Siena, de cor branca também fora levado e posteriormente utilizado no assalto com explosão do caixa eletrônico da cidade de Aparecida do Rio Negro.

Após a prisão de Wallisson as equipes partiram em busca do local onde se encontrava o veículo, numa estrada vicinal na saída para Lajeado, vindo também a localizá-lo. Após os trabalhos periciais, o veículo será devidamente restituído ao seu proprietário.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Wallisson e Jemison, que já possui passagem pela Polícia pela prática do mesmo tipo de crime, foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As diligências foram intensificadas a fim de  localizar e prender outros integrantes da associação criminosa ainda foragidos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS