Facebook
04/05/2022 - 21h15m

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil prende entregador de aplicativo que fazia delivery de drogas em Araguaína

Redação

Jovem se utilizava da função de entregador de comida para vender drogas em toda a cidade.

Motoboy preso por tráfico de drogas utilizava-se do próprio trabalho como entregar para distribuir entorpecentes pela cidade

No início da noite desta terça-feira, 3, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), efetuaram a prisão de um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, os agentes da unidade especializada também apreenderam quase 3kg de crack e mais de 100 papelotes de cocaína.

Coordenada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações da unidade especializada apontaram que o homem se utilizava para função de entregador de aplicativo para também drogas por toda a cidade.

No decorrer das investigações descobrimos que o indivíduo estaria com uma considerável quantidade de drogas em sua residência, localizada, próximo a Avenida Filadélfia”, disse a autoridade policial. Desse modo, os policiais civis foram até o local, e abordaram o investigado. Por meio de buscas no interior da residência, os agentes localizaram três tabletes de crack, perfazendo quase três quilos de drogas, além dezenas de porções de cocaína, já devidamente embaladas e prontas para venda e entrega.

Durante as buscas, também foi encontrado uma munição em poder do indivíduo. Desse modo, ele foi preso, em flagrante e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado José Anchieta, a prisão do suspeito é muito importante, já que ele utilizava-se de sua função para promover a entrega de substâncias entorpecentes pela cidade. “Como atuava de forma disfarçada, o indivíduo dificilmente era incomodado e com isso, estava agindo livremente pelas ruas e avenidas da cidade, espalhando drogas em várias regiões”, disse a autoridade policial.

O delegado ainda comentou sobre o valor da droga e a audácia do indiciado. “No total, por meio dessa ação, a Polícia Civil conseguiu apreender mais de R $100 mil reais em drogas que não mais chegarão às mãos de usuários e pequenos traficantes. Além disso, o indivíduo utilizava-se de uma estratégia que dificultava sua prisão”, disse o delegado.

A autoridade policial ressalta que o serviço de aplicativo para o qual o suspeito prestava serviço desconhecia completamente a dupla função que o entregador exercia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS