Facebook
24/11/2018 - 18h18m

ARAGUAÍNA

Polícia Civil encontra lixo hospitalar em fazenda da família do deputado Olyntho Neto

Redação

Lixo hospitalar foi encontrado enterrado em fazenda da família do deputado estadual Olyntho Neto

A Polícia Civil de Araguaína localizou na manhã deste sábado, 25, lixo hospitalar enterrado na fazenda Caeté, que seria da família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). No local foram encontradas seringas, fracos de remédios, coletor de urina, dentre outros materiais. A propriedade rural fica localizada entre Araguaína e Wanderlândia.

De acordo com o delegado Romeu Fernandes, os agentes chegaram ao local após informação dada por dois motoristas da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora Ltda, que pertence ao ex-juiz eleitoral e advogado, João Olinto Garcia de Oliveira, pai do deputado Olyntho Neto. A empresa é investigada por suposto crime ambiental. “A informação foi confirmada por meio de uma denúncia anônima. Com posse das informações solicitamos ao juiz um pedido de busca e apreensão na propriedade, que foi executado hoje”, informou o delegado.

Ainda segundo Fernandes, ao chegaram ao local de imediato perceberam uma área em que a terra estava remexida, facilitando assim a identificação exata do local de descarte, que foi vistoriado com auxílio de uma máquina retroescavadeira.

Fiscais do Naturatins acompanharam o trabalho e, segundo o delegado a informação que ele recebeu no local é de que o órgão fará a notificação ao proprietário da fazenda, para que ele retire o material da área e dê a devida destinação. O delegado não soube informar o nome da pessoa responsável pela fazenda.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS