Facebook
15/04/2019 - 09h35m

EM ARRAIAS E REGIÃO

Polícia Civil deflagra operação "Integração" e cumpre mandados judiciais com apoio da PM do TO e GO

Redação

Polícia Civil deflagrou operação

Visando combater o tráfico de drogas e à criminalidade em geral, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma força-tarefa formada por policiais civis da Delegacia de Arraias, com apoio das Polícias Militares do Tocantins e de Goiás sob a coordenação da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, deflagrou na sexta-feira (12), em Arraias e região, a operação “Integração”, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento com a criminalidade.

A ação foi desencadeada após investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Arraias constatarem a ocorrência de alguns conflitos entre traficantes, motivados pela disputa do controle de pontos de comercialização de entorpecentes na cidade. Dos sete mandados de buscas e apreensão cumpridos, dois são oriundos da Vara Criminal e cinco mandados são provenientes da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arraias. No decorrer das ações policiais, além das ordens judiciais cumpridas em residências de supostos envolvidos com o tráfico, os policiais civis também efetuaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de T. A. S.

Durante os cumprimentos das ordens judiciais, foi utilizado um cão farejador para auxiliar na localização de entorpecentes. Ao todo, foram autuados dois adolescentes em flagrante delito pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e um adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de posse irregular de munições de uso permitido.

Conforme Melícia Rezende de Ávila, em exercício como delegada regional de Dianópolis, “O trabalho integrado entre as forças policiais proporcionou à comunidade arraiana uma maior sensação de segurança e tranquilidade, reforçando ainda mais o compromisso das instituições de segurança com o seu dever constitucional”. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os adolescentes apreendidos foram liberados aos responsáveis, mediante compromisso de serem apresentados na Promotoria de Justiça da Comarca de Arraias.

Já T. A. S. foi recolhida na Cadeia Pública de Arraias e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A operação também resultou na apreensão de munição calibre .22, além de porções de maconha.

Ainda segundo a delegada Melicia Ganzaroli, a nomenclatura integração faz referência à política da Secretaria de Segurança Pública de agir de forma coordenada, sincronizada e concatenada com as demais instituições policiais, pois contra o crime organizado deve haver pronta resposta de um aparato de Segurança Publica altamente organizado.

A operação foi idealizada e coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia de Arraias, Ronan Almeida Souza, que contou com o apoio do delegado adjunto da unidade, Ronaldo Fais, e da delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM, Vanusa Carvalho.

Além das Polícias Militares do Tocantins e de Goiás, a Polícia Civil  do Tocantins agradece ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pelo apoio ao trabalho operacional desenvolvido pelo órgão de segurança na região.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS