Facebook
12/12/2018 - 06h29m

HOMICÍDIO

Polícia Civil conclui investigação e indicia suspeito de esfaquear a vítima até a morte em Pedro Afonso

Redação

Polícia Civil concluiu investigação e indiciou suspeito de homicídio em Pedro Afonso

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Pedro Afonso, concluiu, nesta teça-feira (11), o inquérito que apurava a morte de Jociel de Sousa Primo, fato ocorrido em abril de 2016. Conforme o delegado Bernardo José Rocha Pinto, as investigações da Polícia Civil apontaram que Jociel foi assassinado por César Xavier Tranqueira, vulgo “Chibiu”.

Ainda segundo o delegado, o homicídio teria sido motivado por uma briga entre vítima e suspeito, em um bar que funcionava no Setor Aeroporto II, na cidade de Pedro Afonso. Nos depoimentos colhidos ficou demonstrado que após a briga, “Chibiu” e mais três comparsas perseguiram Jociel até um matagal, próximo ao córrego Ribeirão, onde derrubaram a vítima, momento em que César a esfaqueou até a morte.

O sucesso na resolução do caso deu-se, em especial, pelo comprometimento do agente de polícia Domingos Gomes dos Santos Neto, que, por dois anos, debruçou-se sobre a colheita de provas do fato até a sua conclusão.

“Chibiu” já se encontra preso preventivamente por outro homicídio cometido em 2018, tendo como vítima Amilton Alves de Souza. O indiciamento do autor, contudo, foi seguido de nova representação da autoridade policial pela prisão preventiva em relação ao crime contra a vida perpetrado dois anos antes.

De acordo com o delgado Bernardo, tão logo o mandado judicial seja expedido pelo Poder Judiciário, ele será cumprido na Cadeia Pública onde Chibiu encontra-se recolhido.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS