Facebook
05/12/2017 - 15h55m

OPERAÇÃO "4 E 19... EM PONTO!"

Polícia Civil apreende 6kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Tocantinópolis

Rogério de Oliveira

Drogas apreendidas pela Polícia Civil em Tocantinópolis

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis, deflagrou na tarde da última segunda-feira, 4, a operação "4 e 19... em ponto!", a qual resultou na apreensão de aproximadamente 6 kg de drogas e na prisão de Hefrain Jonatan Sousa Gomes, de 39 anos, e Denisvan Souza dos Santos de 21 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Hefrain Jonatan, preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas

Após alguns meses de investigação, o Delegado Regional Thiago Daniel de Morais, responsável pela operação, representou pela busca e apreensão na casa de Hefrain, a qual foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Tocantinópolis.  Durante o cumprimento da ordem judicial, Hefrain foi surpreendido com um tablete de maconha, pronto para a venda, em mãos e, de imediato, alegou que a droga era para consumo próprio, uma vez que era apenas usuário.

Denisvanm preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas

No mesmo local estava Denisvan, que se mostrou muito apreensivo com a presença da polícia e não queria nem dizer seu nome enquanto Hefrain insistia que ele era apenas um amigo que estava lá fazendo um trabalho da faculdade, porém, a cada minuto que se passava Denisvan ficava mais nervoso com aquela situação, o que aumentou ainda mais a desconfiança dos policiais civis no local.

Diante disso, mesmo Hefrain e Denisvan querendo a todo momento, confundir os policiais, estes conseguiram descobrir o seu endereço onde encontraram, no quarto da sua casa, uma caixa térmica contendo 12 barras de maconha prensada e 750 gramas de crack, na gaveta de uma cômoda. Na cozinha ainda foi encontrado um pote de sorvete cheio de maconha prensada já dividida em pequenas porções, prontas para a venda, idênticas à que foi encontrada com  Hefrain.

Além da droga, os policiais civis também, localizaram e apreenderam material para o preparo e embalo e venda do entorpecente. Desta forma, ao todo foram apreendidos 5,250 Kg de maconha prensada e 750 gramas de crack, resultando, assim, na maior apreensão de maconha e  crack já  registrada em Tocantinópolis.

Ainda conforme o delegado regional, Hefrain gostava de postar fotos nas redes sociais exibindo cigarros de maconha e a droga ainda em natura, sendo que uma dessas fotos chamou a atenção onde este aparece fumando um cigarro de maconha e, de forma debochada, escreve “4e20..Heim”, ponto, demonstrando total despreocupação e desrespeito às leis e às instituições. Todavia, neste dia 04/12/2017, a Polícia Civil chegou um minuto antes, impedindo assim que ele continuasse debochando da cara da sociedade.

Ao serem interrogados, Hefrain insistiu dizendo que era apenas usuário e que a droga encontrada com ele era apenas para o seu consumo e que havia comprado o entorpecente do seu amigo Denisvan por R$ 50,00. Denisvan por sua vez, não quis responder a maioria das perguntas feitas pelo Delegado, insistindo a todo tempo que a droga encontrada em sua casa não era sua e que ele não era traficante, mas apenas estudante.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, Hefrain e Denisvan foram  conduzidos para a Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde vão  aguardar presos o término das investigações. A operação também contou com o apoio do delegado Teofábio Siqueira.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS