Facebook
10/04/2019 - 16h42m

9º BPM

PM realiza visitas cidadãs em diversos comércios no centro de Augustinópolis

A sede da 2ª Companhia Operacional na cidade de Augustinópolis, pertencente ao 9º Batalhão da PM, realizou na manhã dessa terça-feira, 09, visitas cidadãs, em diversas lojas, localizadas no centro daquela cidade.

A PM foi representada pela dupla de policiais militares, subtenente Antônio Francisco de Araújo e o sargento Lindomar Freire da Costa.

Os policiais patrulhavam o centro da cidade e aproveitaram para a realizarem as visitas. A PM foi bem recepcionada pelos empresários e funcionários. A dupla de policiais conversou com vários lojistas e houve a demonstração de muita satisfação em receberem a dupla de policiais.

Os empresários se dispuseram a dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado em parceria com a PM. A ação visa facilitar o trabalho da Polícia Militar em entregar à comunidade, seu maior produto, a Segurança Pública.

VISITA CIDADÃ

A visita cidadã são ações de Polícia Comunitária e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS