Facebook
13/10/2021 - 07h13m

DIA DAS CRIANÇAS

PM realiza o 5° Corridão beneficente com a Força Tática em Araguatins

Ascom/9ºBPM

Mais de 500 pessoas se inscreveram para participar da corrida. O evento arrecadou 1,5 mil brinquedos para ser distribuídos às crianças de baixa renda. Além da comunidade local, participaram também da campanha, alunos dos Colégios Militares, diversas forças policiais da cidade, região e do estado do Maranhão.

Durante o percurso da 5ª Corrida com a Força Tática do 9° BPM (Foto: Divulgação/9° BPM)

A Polícia Militar por meio do 9° Batalhão da PM (9° BPM), realizou nessa terça-feira, 12, feriado do “Dia das Crianças”, o 5° Corridão beneficente com a Força Tática (FT) da unidade. O evento foi organizado pela equipe taticana e com um percurso de aproximadamente 3 km pelo centro da cidade de Araguatins.

Para participar do evento a inscrição foi de apenas um brinquedo para ser distribuído às crianças carentes da comunidade local no “Dia das Criança”. Foram cerca de mais de 500 pessoas inscritas e 1,5 mil brinquedos arrecadados com a campanha. A camiseta oficial custou R$ 35 reais.

Equipes da FT e demais participantes do V Corridão (Foto: Divulgação/9° BPM)

A corrida foi em grupo e não houve competição. Durante todo o percurso houve distribuição de água para os participantes. O evento foi acompanhado pelo comandante e o subcomandante do 9° Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e o capitão Dourivan Santos Pereira.

Também fizeram parte do 5° Corridão, alunos dos Colégios Militares de Araguatins e Augustinópolis, equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis e equipe FT do 3° Batalhão da PM (3° BPM) em Imperatriz-MA.

Para a realização da corrida, o 9º BPM contou com ajuda de patrocinadores, entre eles, órgãos municipais, empresários, autoridade política e membros da comunidade. O apoio veio dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Regional de Polícia Civil.

Comandante do 9° BPM, major Lemos, sendo homenageado pela PM do Maranhão (Foto: Divulgação/9° BPM)

Durante o evento, a equipe de FT de Imperatriz prestou homenagens ao comandante major Lemos Filho com a entrega de um diploma de “Amigo do 3° BPM”, expedido pelo 3° Batalhão da PM no Maranhão e assinado pelo comandante da unidade imperatrizense, major Barbosa de Lima.

Mesa de frutas para os participantes da corrida (Foto: Divulgação/9° BPM)

A corrida teve início no Cais do Porto e encerrou no campo Society “Arena Guardião” do 9º BPM, onde ocorreu uma confraternização com mesa de frutas e ainda sorteios de camisetas, canecas e mini viaturas personalizadas da Força Tática do 9° Batalhão.

Momento da distribuição dos brinquedos às crianças (Foto: Divulgação 9° BPM)

Logo após o evento, a equipe da FT e alunos dos Colégios Militares fizeram a entrega dos brinquedos arrecadados às crianças de baixa renda nos bairros carentes da cidade.

Viatura saindo com brinquedos para serem doados às crianças (Foto: Divulgação/9° BPM)

Momento da entrega dos brinquedos às crianças de baixa renda (Foto: Divulgação/9° BPM)

Alguns dos participantes durante evento no quartel da PM (Foto: Divulgação/9° BPM)

Um dos momentos da corrida pelo centro da cidade (Foto: Divulgação/9° BPM)

Momento de preparação para o início da corrida (Foto: Divulgação/9° BPM)

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS