Facebook
14/01/2019 - 12h37m

9º BPM

PM intensifica blitzes e patrulhamento na região do Bico durante Operação Pagamento realizada nesse fim de semana

Com informações da Ascom/9ºBPM

9º BPM intensificou blitzes e patrulhamento na região do Bico do Papagaio durante Operação Pagamento realizada nesse fim de semana

Cônscia de seu papel constitucional em proporcionar segurança pública à comunidade do Bico do Papagaio, a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM, realizou nesse fim de semana, a Operação “Pagamento”, também denominada de “Operação QSJ”.

Foram cinco dias de operação. Ela acontece dois dias antes e dois dias depois do pagamento dos servidores público do Estado, normalmente entre os dias 11 e 12 de cada mês.

A Ordem de Serviço (O.S) expedida pela seção de Planejamento (P/3) é assinada pelo comandante do 9º BPM. O documento visa regular a ação da Polícia Militar (PM) através de ações preventivas e repressivas dentro da área de abrangência da Unidade. Toda a região são 14 municípios.

Ainda de acordo com a O.S, a Operação visa também coibir e impedir os furtos às instituições financeiras, correios, agências bancárias e caixas eletrônicos, possibilitando assim, a sensação real de segurança aos cidadãos que certamente farão uso dos serviços das mencionadas instituições “em maior número”, no período que antecede o pagamento dos funcionários públicos do Estado do Tocantins.

O 9º BPM vem diuturnamente realizando o policiamento ostensivo e preventivo, intensificando-o através da modalidade de policiamento a pé e motorizado na região onde o Batalhão atua.

Por meio dessas ações, estrategicamente a PM vem alcançando seus objetivos quanto à prevenção e combate ao crime, garantindo assim, a segurança das instituições e de seus usuários.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS