Facebook
31/05/2019 - 11h24m

EM ALUSÃO AO MAIO AMARELO

PM e Secretaria Municipal de Saúde realizam blitz educativa de trânsito em Carrasco Bonito

Equipe de policiais militares da sede da 2ª Companhia (Cia) Operacional Destacada em Augustinópolis, pertencente ao 9º Batalhão da PM (9º BPM), em ação conjunta com profissionais da secretaria municipal de Saúde de Carrasco Bonito, realizou mais uma blitz de cunho educativo com ênfase a conscientização no trânsito em alusão a campanha Maio Amarelo.

O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 31, na Rodovia TO-201, no trevo que dá acesso a cidade de Carrasco Bonito. Durante a blitz, motoristas e demais usuários da via por meio de veículos automotores, bem como pedestres que passavam pelo local, foram orientados como transitarem nas respectivas vias sem causar ou até mesmo se envolverem em acidentes.

Movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, por meio de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nos últimos quatro anos, o movimento atingiu 423 cidades em 27 países, com apoio de 1.425 empresas. Em 2019, o tema está sendo: “No trânsito, o sentido é a vida”.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Raimundo | 04/07/2019 | 08:55 otima iniciativa molho que para motorista so para dar multas
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS