Facebook
02/10/2018 - 16h51m

FLAGRANTE NA TO-050

PM apreende mais de R$ 1 milhão dentro de táxi na saída para Porto Nacional

Redação

Polícia acredita que o dinheiro seja advindo de crime eleitoral com envolvimento de políticos dos estados de Pará e Goiás

Aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 2, pela Polícia Militar (PM), na barreira entre Palmas e Porto Nacional, na TO-050. De acordo com a PM, através do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), um veículo utilizado como táxi, com placa de Porto Nacional, foi abordado, sendo que após buscas, foi encontrado o dinheiro em espécie dentro de uma mala e uma mochila.

Segundo a PM, além do taxista, tinham dois ocupantes no veículo não souberam dizer a origem do dinheiro, mas a Polícia acredita que se trata de crime eleitoral, com envolvimento de políticos dos estados do Pará e Goiás. Isso porque em um dos celulares apreendidos com um dos suspeitos, havia mensagens que podem ligar o caso com um deputado de Goiás, de acordo com a PM.

Os dois homens envolvidos disseram ser do estado de Goiás e estariam apenas passando por Palmas.

De acordo com o comandante do BPMRED, major João Pedro Pereira, a apreensão foi feita durante abordagem de rotina na TO-050. “Durante a abordagem havia uma grande quantia em dinheiro, escondidas em um fundo falso da mala e outra parte em um envelope, o que a principio isso não constitui crime desde que seja comprovada a origem lícita desse recurso, mas após verificação preliminar os responsáveis não conseguiram comprovar isso”, explicou.

O comandante disse ainda que uma aeronave os aguardava em Palmas e o piloto também foi detido para explicações, já que ainda não há informações de para onde os homens pretendiam levar o dinheiro. Para o major, o taxista não teria nenhum envolvimento com os homens e o dinheiro.

Os envolvidos, além do dinheiro e do veículo apreendido foram conduzidos para a apresentação na sede da Polícia Federal, em Palmas, onde deverão prestar esclarecimentos. No local, o dinheiro também está sendo contado para saber exatamente qual a quantia transportada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS