Facebook
04/08/2022 - 20h35m

SERVIR

Plano de Saúde dos servidores do Estado do Tocantins passa a atender casos de transtorno do espectro autista

Redação

Duas clínicas com atendimento multiprofissional passam a fazer parte da lista de prestadores do Plano.

Assinatura do contrato entre servir e clínicas (Foto: Angelica Lima/Governo do Tocantins)

A partir de segunda-feira, dia 08, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir) passa a oferecer cobertura de serviços médicos especializados para beneficiários com transtornos de desenvolvimento, entre os quais está incluso o transtorno do espectro autista (TEA). Na manhã desta quinta-feira 04, foi assinado um contrato com duas clínicas multiprofissionais voltadas ao atendimento desse público (Clínica Desenvolver e Clínica Estímulos).

Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica, o credenciamento desses novos prestadores, com foco na cobertura assistencial multiprofissional, é extremamente positivo em diversos aspectos sendo um deles a diminuição de judicializações do Plano e a democratização do acesso a tratamentos especializados. “Estamos contratando um serviço que, até então, o Plano não oferecia. Isso é resultado de todo um esforço no qual se destaca a adimplência do Servir junto a seus prestadores e, consequentemente, o credenciamento de novos profissionais e clínicas”, destaca, Benfica.

O superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secad, Reginaldo Pereira dos Santos, pontua que o edital de credenciamento permanece aberto e que as empresas que desejarem fazer parte do corpo de prestadores de serviços do Plano podem apresentar suas propostas. “A fim de propiciar o aperfeiçoamento da cobertura do Servir a todos os seus beneficiários, finalizamos o processo de credenciamento junto a duas novas unidades de tratamento multiprofissional. Além dessas duas clínicas temos mais outras clínicas em processo de contratação”, acrescenta o superintendente.

A assinatura do contrato com os novos prestadores do Servir, Clínica Desenvolver e Clínica Estímulos, ocorreu na sede da Anjo Azul - Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Estado do Tocantins, em Palmas e contou com a presença de representantes das clínicas e do presidente da associação, Hermando Rodrigues Soares que destacou a importância da ampliação do acesso a serviços especializados a pessoas portadoras de transtornos de desenvolvimento, inclusive o espectro autista. “Ações como esta que estamos tendo o prazer de mediar nos enchem de esperança e motivação para continuar a buscar recursos e crescermos como associação”, pontuou, Hemando.

Atualmente as duas unidades já credenciadas estão situadas no município de Palmas e oferecem atendimentos em áreas como, fonoaudiologia, terapia ocupacional, neuropsicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade, psicoterapia, neuropsicologia, terapia intensiva – Applied Behavior Analysis (ABA).

Representantes das clínicas Desenvolver, Kesley Azevedo e Estimulos, Letícia Bringel juntamente com Secretário da Administração, Paulo César Benfica e e presidente da Associação Anjo Azul, Hermando Soares

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS