Facebook
30/11/2018 - 10h52m

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

PL proposto por Júnior Geo que visa garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem é aprovado na Câmara

Isadora Fontes

A Câmara Municipal de Palmas aprovou na última semana, durante sessão ordinária, Projeto de Lei por meio de requerimento, de autoria do vereador professor Júnior Geo (PROS), que solicita a aprovação por parte do Executivo para que assegure as pessoas com o Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem – TDL os mesmos direitos que os autistas possuem, conforme Lei nº 12.764/12.

A proposta da Lei no âmbito local, sugerida pelo parlamentar, visa igualar os direitos concedidos das pessoas com autismo também aos deficientes do TDL, considerando suas limitações que impõem uma atenção especial, não como privilégio, mas como forma de assegurar os direitos dessas pessoas.

Embora seja uma condição ainda pouco conhecida, é preciso garantir a essas pessoas melhores condições de vida e acessibilidade aos serviços públicos. Essa Lei, além de proporcionar maior conhecimento sobre o assunto para a população, estabelece direitos”, ressalta Geo.

TDL

Pessoas com esse transtorno apresentam dificuldades em desenvolver de forma natural a fala. Dentre as manifestações que esse tipo de transtorno causa, são características: a demora para começar a falar, vocabulário restrito e a dificuldade em se expressar. Crianças, jovens ou adultos que possuem essa deficiência precisam ser acompanhadas por especialistas para aprenderem a desenvolver a fala, organizar as palavras e expressar-se corretamente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS