Facebook
03/05/2019 - 11h55m

OPERAÇÃO KRANK II

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Marabá-PA e em quatro cidades do TO por fraudes envolvendo o programa federal ProJovem Urbano

Redação

PF investiga grupo responsável por fraudes envolvendo o programa federal PROJOVEM Urbano

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (03) a Operação KRANK II visando desarticular grupo responsável por irregularidades na contratação de empresa para execução do programa federal denominado PROJOVEM URBANO. Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, além de nove Mandados de Intimação a serem cumpridos nos municípios de Marabá-PA, Palmas, Paraíso, Miracema e Araguaína.

Os indícios apontam para o direcionamento na contratação de empresa pela extinta Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins, além da contratação de funcionários fantasmas, utilização da máquina pública para atender demandas da empresa e uso de notas fiscais ideologicamente falsas para justificar despesas do programa.

Estima-se que o montante do prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 200.000,00, conforme apontado na primeira fase da Operação.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, peculato e coação de testemunha.

KRANK é o nome do personagem principal do filme “Ladrão de Sonhos”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS