Facebook
11/02/2015 - 07h37m

Paulo Mourão questionou a irresponsabilidade da criação de vagas na Unitins nos campus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis

Redação

O deputado Paulo Mourão questionou ainda a criação de vagas na Unitins. “Onde está o orçamento da unitins para absorver os mais de 1000 alunos admitidos?”, questionou. Foram 158 alunos admitidos em Araguatins, 777 em Augustinópolis e 261 em Dianópolis.

Para Mourão disse que “é uma irresponsabilidade pois não planejou. Engana as pessoas e as pessoas acreditam. As coisas acontecem de forma eleitoreira e agora os campus não tem condições de funcionar. O Estado precisa dar solução aos campus”.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 10, os deputados repercutiram as orientações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) ao Governador Marcelo Miranda (PMDB), de suspender o pacote de benefícios concedidos aos servidores em 2014.

“O governo fez uma demissão em massa no ano passado e mesmo assim fechou o ano com limite prudencial acima do permitido. E desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, concede benefícios sem fazer antes um estudo. Quando maquiava resultados, transferia informações duvidosas”, disparou o deputado Paulo Mourão (PT).

Em sua fala, Paulo Mourão sugeriu uma audiencia pública para debater as açoes do governo anterior. “Temos que discutir e conhecer todos os ganhos e que foram referendados por esta Casa”.

Já para o deputado José Bonifácio (PR), disse que “às vezes o direito adquirido nunca foi adquirido porque foi adquirido de maneira ilegal”. Segundo o deputado, a PGE sugere a suspensão desses direitos adquiridos em tempo de eleições, mas tambem recomenda que direitos adquiridos antes do período ilegal, sejam suspensos. “O que foi antes do período eleitoral, no meu entendimento tem que se implementar”, pontuou.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • pablo | 11/02/2015 | 10:57 Os políticos do Tocantins "falo todos eles" são uma vergonha. Prometem e não cumprem nada. E agora o q os estudantes irão fazer? Vergonha vergonha vergonha. Governador e agora? Deputado Rocha Miranda e agora? Nojo nojo nojo!!!!
  • Agnaldo Quintino | 11/02/2015 | 08:14 A população do Bico do Papagaio merece uma universidade pública,gratuita e de qualidade e porque não a Unitins?Que nossos governantes olhem pra frente e solucionem o problema para que vários sonhos não sejam destruídos,lutamos a vários anos para ela se manter de pé,já nos descredenciaram do ensino á distância e agora o que virá? Agnaldo Quintino ex-presidente do DCE-Unitins que pertence a família Unitins
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS