Facebook
05/08/2021 - 11h55m

PALMAS

Pastor Nelcivan usa redes sociais para ironizar Carlesse; e é multado pelo Naturatins por infração ambiental

A equipe de fiscalização do Naturatins atendeu uma denúncia que cita um vídeo, em que o pastor Nelcivan retira um animal da fauna silvestre, conhecido como camaleão, de dentro de uma melancia, ironizando o governador Carlesse por ter cozinhado frango na melancia.

Camaleão foi colocado na melancia para ironizar o governador Carlesse (Foto: Reprodução)

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) aplicou uma multa no valor de R$ 500,00 ao cabo reformado da PMTO Nelcivan Costa Feitosa, mais conhecido como Pastor Nelcivan por cometer infração ambiental. A multa aplicada nesta terça-feira, 03, ocorreu após Nelcivan fazer uma brincadeira usando um camaleão na melancia, ironizando o governador Mauro Carlesse por ter cozinhado um frango na melancia.

Conforme relatório do órgão, a equipe de fiscalização atendeu denúncia que cita um vídeo (ao final da matéria), em que o Pastor Nelcivan retira um animal da fauna silvestre, conhecido como camaleão, de dentro de uma melancia, sugerindo que o animal seria cozido ali.

O órgão ainda aponta que, pelas imagens do vídeo, que se tornou amplamente conhecido nas redes sociais, tudo indica que o animal estava morto na hora em que o vídeo estava sendo gravado.

O documento cita a Lei dos Crimes Ambientais 9.605/98, que no Capítulo V, na seção I, onde trata dos crimes contra fauna, no seu art. 29, diz que:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Conforme determina a legislação supracitada, é ilegal utilização de animais silvestres sem a autorização do órgão ambiental competente”, diz um trecho do relatório. Cabe recurso da decisão do Naturatins.

O vídeo abaixo divulgado pelo Pastor, em questão ironiza a publicação do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que divulgou em suas redes sociais no mês de julho, um vídeo preparando a receita de um frango cozido na melancia.



Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Idora | 05/08/2021 | 15:47 Adoro..kkkkk essas palhaçadas
  • Rosi mendes | 05/08/2021 | 13:25 Por favor, este senhor não é PASTOR
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS